Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca da direção de gravações em estúdio, julgue os itens seguintes.
O uso de roupas com tecidos listrados ou quadriculados evita que se façam batimentos de vídeo.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Tendo em vista que, na estratégia de mídia, são selecionados os meios de comunicação que deverão atender os objetivos de mídia, julgue os itens seguintes.
As características básicas dos meios eletrônicos e impressos, a cobertura geográfica, a penetração e o perfil do consumidor são itens analisados na estratégia de mídia.
Sabe-se que escala é uma forma de notação para se expressar a relação ou razão existente entre uma convenção gráfica, como distância gráfica, e a distância real. Nesse aspecto, considerando que d seja a dimensão do desenho; D, a dimensão do objeto; e a razão 1/Q, a escala utilizada, julgue os itens seguintes.
Levando em conta a notação para escala, a razão numérica D/d é igual à fração 1/Q.
Comunicação Social - Processo de Comunicação e Linguagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens subsecutivos, com referência a comunicação e linguagem.
O discurso retórico é voltado para versões ou interpretações da realidade, característica que o distingue do discurso informativo, voltado essencialmente para os fatos. Essa diferença permite a quem recebe uma mensagem jornalística distinguir, por exemplo, um editorial de uma matéria factual.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens que se seguem.
Os termos cultura de massa e meios de comunicação de massa têm origem nas reflexões sociológicas empreendidas no início do século XX acerca da sociedade moderna.
Julgue os itens seguintes, referentes a edição e produção gráfica.
Uma publicação impressa compõe-se de um projeto editorial, que traça os objetivos e as diretrizes da publicação, e um projeto gráfico, que traduz tais objetivos e diretrizes para uma linguagem gráfica.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Em relação a câmeras e lentes, seus usos, técnicas e manutenção, julgue os itens subsecutivos.
Em uma câmera, targets são os pontos sensíveis à luz, e pixel, o local onde a imagem é formada.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito de equipamentos de áudio, vídeo e gravação, julgue os itens a seguir.
As câmeras recebem luz com as componentes RGB que correspondem à informação de cor da cena, produzindo sinais de vídeo nas cores primárias, porém esses sinais não são apropriados para transmissão. No sistema NTSC, referidos sinais são convertidos para um sinal apropriado, com as componentes de luminância (Y) e crominância (IQ). A componente Y contém as variações de brilho, matiz e saturação da imagem.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito do sistema de radiodifusão sonora em ondas médias e ondas tropicais, julgue os itens que se seguem.
No Brasil, os serviços de radiodifusão sonora em ondas médias e em ondas tropicais compartilham a mesma faixa de frequência.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca da direção de gravações em estúdio, julgue os itens seguintes.
O chroma key, técnica de efeito visual, consiste no recorte de uma imagem através da sua luminância e contraste.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...