Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
No que concerne ao telejornalismo, cobertura ao vivo e gravações internas e externas, julgue os itens a seguir.
O repórter cinematográfico, ao realizar uma cobertura ao vivo, embora siga um roteiro previamente elaborado pela coordenação, tem liberdade de buscar ângulos e imagens embasado na sua sensibilidade.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito de equipamentos de áudio, vídeo e gravação, julgue os itens a seguir.
O equalizador paramétrico permite o controle das faixas de frequência de forma flexível e tem suas bandas variáveis acionadas por botões deslizantes.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens seguintes, a respeito das medições realizadas em um transmissor de televisão analógico.
As medidas de profundidade de modulação e ICPM podem ser realizadas com o uso de instrumentos que mostrem informação no domínio do tempo.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com relação à captação e transmissão de imagens em externas, julgue os itens a seguir.
No steadicam, equipamento de estabilização da imagem, a câmera é acoplada ao corpo do operador por meio de um colete.
Comunicação Social - Jargões e Vocabulário Jornalístico - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens seguintes, relativos aos gêneros jornalísticos.
O release é redigido de forma jornalística para apresentar um assunto de interesse público, mas, como apresenta apenas o ponto de vista da organização ou da fonte, não é verídico.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considerando que, no planejamento de mídia, são definidos objetivos, metas, estratégias e táticas de mídia, julgue os itens subsecutivos.
Na definição do objetivo de mídia, são analisados os dados de penetração e alcance de cada meio de comunicação.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens seguintes, acerca da imprensa escrita e seus gêneros.
Pauta, reportagem, publicação e edição são, nessa sequência, as quatro etapas fundamentais do processo de construção da notícia (e da reportagem) dentro da prática jornalística.
Julgue os itens seguintes, referentes a edição e produção gráfica.
O elemento visual que, desenhado em leiautes, tem como objetivo compor o leiaute, simulando manchas de texto, denomina-se nononô, utilizado em projetos gráficos.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Em relação a planos cinematográficos, movimentos de câmera, locação, iluminação e sonorização, julgue os itens que se seguem.
Os movimentos pan-horizontal e travelling são iguais.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito de equipamentos de áudio, vídeo e gravação, julgue os itens a seguir.
Quando determinado sinal de áudio é enviado para uma mesa de áudio convencional, o dispositivo que primeiro regula a intensidade desse sinal para o seu ajuste adequado é o potenciômetro de ganho.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...