Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A respeito de entrevistas externas e em estúdio, julgue os itens subsequentes.
Em uma entrevista para mídia sonora realizada em uma sala ampla, com pé direito alto, o entrevistador e o entrevistado devem posicionar-se no centro da sala, e o nível de entrada do gravador deve ser aumentado de modo a facilitar e melhorar a captação de áudio.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens a seguir, relativos a definição de notícias, suas características e processo de elaboração.
Na produção de notícias, não se admite nenhum grau de distorção do acontecimento, nem mesmo a denominada distorção involuntária.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca de estruturas cênicas, julgue os próximos itens.
Um palco construído pode ter uma estrutura paralela, suspensa acima dele, que formará o urdimento para fixação de equipamentos de luz.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca das técnicas de iluminação e dos tipos de lâmpada, julgue os itens subsequentes.
As lâmpadas halógenas não possuem potência superior a 500 watts.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considerando que, em determinada emissora de TV, pela manhã, o noticiário produzido em Brasília e veiculado nacionalmente terá uma transmissão ao vivo feita de outra cidade, julgue os itens subsequentes, relativos a essa situação e a aspectos diversos relacionados a transmissões de TV ao vivo.
Na situação descrita, para fazer a transmissão para todo o país, a emissora cabeça de rede deve receber uma emissão de fora e retransmiti-la para outras emissoras, afiliadas ou associadas.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens a seguir, referentes a fundamentos do design.
O ponto, a linha e o plano são os elementos fundamentais do design.
A pesquisa, a criação e o desenvolvimento de formatos e produtos para televisão, rádio e mídias digitais requerem conhecimentos acerca das singularidades e semelhanças entre os diferentes meios de comunicação. Com relação a esse assunto, julgue os itens a seguir.
Ao se exemplificar uma situação por meio de personagens, humaniza-se a reportagem.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com relação ao texto jornalístico, julgue os itens seguintes.
A linguagem jornalística recorre tanto a discursos informativos, com ênfase na dimensão objetiva da realidade, quanto a discursos retóricos, com ênfase na defesa de interpretações da realidade.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca de estruturas cênicas, julgue os próximos itens.
Com relação à segurança, as sustentações tubulares são mais eficientes que as construídas em madeira, além de possuírem maior durabilidade.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca das técnicas de iluminação e dos tipos de lâmpada, julgue os itens subsequentes.
O refletor do tipo set-light pode ser encontrado nos tamanhos pequeno, médio ou grande.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...