Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Diferentes termos que configuram uma linguagem especial são utilizados na atividade de supervisão dos gêneros informativos. A respeito da correta utilização do jargão jornalístico, julgue os itens que se seguem.
Santinho é o termo utilizado para designar o recurso visual que consiste na imagem congelada do repórter ao telefone sobre o mapa onde ele está no momento em que transmite as informações.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os próximos itens, referentes a apuração e pauta jornalística.
A pauta, ponto de partida da apuração no jornalismo, deve conter detalhes importantes, tais como histórico do assunto, escopo da cobertura, sugestões de fontes a serem consultadas e deadline.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca de estruturas cênicas, julgue os próximos itens.
As armações que sustentam um palco em quarteladas podem ser construídas em metal ou madeira.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca de iluminação e temperatura de cor, julgue os itens subsecutivos.
Além da temperatura da cor, também podem ser utilizados, na classificação dos tipos de lâmpadas, características como rendimento luminoso, índice de reprodução de cores e vida útil.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens a seguir, referentes à coordenação das operações a partir da sala de controle.
Para se fazer a transição entre as fontes de vídeo por fusões e sobreposições, é preciso acionar os botões de controle do fader.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca de identidade visual e suas correlações, julgue os itens subsequentes.
Por meio da marca, a empresa estabelece o primeiro contato com o público. A marca corresponde à representação gráfica, que se apresenta na assinatura específica.Julgue os itens a seguir, referentes a publicidade e propaganda.
A mensagem publicitária não só estimula e motiva, mas também efetiva a venda de produtos e serviços.
Diferentes termos que configuram uma linguagem especial são utilizados na atividade de supervisão dos gêneros informativos. A respeito da correta utilização do jargão jornalístico, julgue os itens que se seguem.
A lista com as matérias de uma edição e o tempo destinado a elas compõem o lide do telejornal, que resume sua estrutura e permite planejar e visualizar o que será exibido.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os próximos itens, referentes a apuração e pauta jornalística.
O processo de realização da pauta de um assunto prescinde de considerações acerca da natureza e da periodicidade da mídia a que se destina, visto que a noticiabilidade é um valor intrínseco ao acontecimento, e não ao veículo de informação.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens de 104 a 108, referentes aos elementos que constituem um cenário.
Painéis são armações em madeira com forração em tecido ou cobertas com madeira compensada, que, em um cenário, podem ter várias representações uma janela, uma porta ou uma lareira, por exemplo.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...