Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com relação a televisão, julgue os itens que se seguem.
Um plano pode ser corretamente definido como o ponto de vista ou a distância da câmera em relação ao assunto, indicando os possíveis enquadramentos.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os próximos itens, acerca da qualidade de sinal de áudio e suas implicações.
As funções básicas de um compressor incluem o threshold ponto onde o compressor inicia sua atuação , o ratio taxa de compressão a ser aplicada , o attack picos percussivos de ataque de um som , o release que indica o período de atuação do compressor e o gain aumento geral do som.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considerando que a iluminação constitui fator decisivo de criação da expressividade imagética, visto que contribui para criar a atmosfera e a credibilidade da imagem, julgue os próximos itens.
As lâmpadas de alta temperatura de cor, equivalentes à luz do Sol, são usadas para iluminar cenas filmadas com calibragem tungstênio, ou seja, calibradas para uma temperatura de cor de, aproximadamente,e 2.400 K.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
No que concerne à comunicação organizacional e integrada, julgue os itens que se seguem.
As características da comunicação em organizações de utilidade e serviço público diferem completamente das características da comunicação em organizações lucrativas, uma vez que aquelas, diferentemente destas, não podem ter o lucro como um de seus objetivos.
Comunicação Social - Pesquisa em Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca das teorias da comunicação e da sociologia da comunicação, julgue os itens de 86 a 100.
A questão quem diz o quê a quem, por que canal e com quais efeitos fornece um mapeamento para a pesquisa em comunicação social e sugere, entre outros, análises de conteúdo, controle e efeitos.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens de 71 a 77, acerca do texto acima.
No início do segundo parágrafo, a invocação da acepção intransitiva do verbo ser no contexto da frase É aprovado o texto... constitui, em relação aos elementos estruturais do texto, uma argumentação frágil, dado que tal verbo foi empregado como transitivo direto na referida frase, na qual o texto é o objeto direto.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca das teorias da comunicação e da sociologia da comunicação, julgue os itens de 86 a 100.
De acordo com o fluxo da comunicação em dois passos (two-step flow), que atribui aos meios de comunicação o papel de traduzir os acontecimentos para a audiência, o primeiro passo é da realidade para a mídia; o segundo, da mídia para o público.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens subsecutivos, referentes a enquadramentos em reportagens para a televisão.
A indicação de primeiro plano significa que o repórter deve ser enquadrado com um corte na altura dos ombros.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os próximos itens, acerca da qualidade de sinal de áudio e suas implicações.
A qualidade de um sinal de áudio de uma transmissão de rádio depende da equalização do som a ser transmitido. O técnico de som pode melhorar o sinal, utilizando um equalizador gráfico, por meio do qual é possível manipular as frequências, enfatizando as mais importantes e cortando as indesejadas ou, ainda, aumentando as que estejam faltando e diminuindo as que aparecem em excesso.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considerando que a iluminação constitui fator decisivo de criação da expressividade imagética, visto que contribui para criar a atmosfera e a credibilidade da imagem, julgue os próximos itens.
Existem três posições possíveis para se iluminar um assunto: o ataque, a compensação em relação a esse ataque e a contraluz. Essas três posições são determinadas, sempre, em função de dois fatores: primeiro, a posição da câmera; segundo, a posição do assunto.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...