Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
No que refere a criação e produção de projetos gráficos, a planejamento editorial e a técnicas de diagramação, julgue os seguintes itens.
Denomina-se grid a estrutura gráfica utilizada para organizar a disposição de elementos individuais em um projeto gráfico.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os próximos itens.
Os observatórios são uma forma de aprendizado aberto, modalidade educativa na qual especialistas de uma área disponibilizam seus conhecimentos em uma rede e criam mecanismos de construção coletiva do saber.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
No que refere a criação e produção de projetos gráficos, a planejamento editorial e a técnicas de diagramação, julgue os seguintes itens.
Plicas ou aspas são marcas tipográficas utilizadas para indicar pés, polegadas, horas e minutos.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
O ambiente da esfera informacional proporcionado pela Internet apresenta possibilidades técnicas já prontas para apresentação imediata de conteúdos. A respeito desse assunto, julgue os itens a seguir.
Ferramentas gratuitas disponíveis na Web permitem recortar trechos de um vídeo e adicionar-lhe trilhas sonoras, legendas e efeitos visuais básicos.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
O ambiente da esfera informacional proporcionado pela Internet apresenta possibilidades técnicas já prontas para apresentação imediata de conteúdos. A respeito desse assunto, julgue os itens a seguir.
Templates são modelos de documentos sem conteúdo, mas com apresentações visuais e instruções de como e onde os conteúdos a serem publicados podem ser inseridos e atualizados.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Considerando as relações entre mídia, contemporaneidade e publicização da informação, julgue os itens subsequentes.
Jornalistas sempre formaram um público estratégico, destinatário das atenções dos jornalistas de assessoria de comunicação e imprensa. No entanto, essas relações interpares se viram redimensionadas a partir da Web 2.0, especialmente no que se refere a cadastros para envio e recebimento de informações e links de produtos e serviços.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Considerando as relações entre mídia, contemporaneidade e publicização da informação, julgue os itens subsequentes.
As tecnologias digitais proporcionaram multiplicidade de acesso às informações, ampliação de espaços de interação e novas configurações para a produção das notícias. Essas mudanças implicaram reconfiguração das práticas comunicacionais nas organizações e, nesse contexto, diminuição da relevância das mídias lineares (TV, rádio e mídia impressa).
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
A respeito das relações entre comunicação e sociedade, julgue os itens de 58 a 64.
As mídias tradicionais (jornal, revista, TV e rádio) se adaptaram perfeitamente ao novo cenário de comunicação, pois não só mantiveram os seus leitores habituais como conquistaram novos, garantindo, desse modo, um mercado cativo, a salvo da concorrência com as mídias digitais.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Considerando a evolução tecnológica dos meios de comunicação e as consequentes transformações da informação gerada, processada, armazenada e manipulada, julgue os itens que se seguem.
São ferramentas da Web 2.0: blogs, Wikis, vídeos, conferências, redes de relacionamento e mashups/RSS. A utilização do Wiki, software que permite o acesso e a edição coletiva de informações e documentos no ambiente da Web, requer gerenciamento, dada a necessidade de confirmação da veracidade da informação transmitida, que provém de várias fontes.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Acerca das funções do profissional de atendimento, em uma agência de publicidade, assinale a opção correta.
É quem organiza o fluxo de trabalho da agência de propaganda.
Cabe a esse profissional, em certas circunstâncias, a prospecção de novos clientes.
É quem acompanha a materialização da peça publicitária fora da agência.
É o único responsável pela estruturação do briefing.
É responsável pelo investimento em novos mercados.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...