Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
A respeito da história e da estrutura dos meios de comunicação de massa e do jornalismo, julgue os itens que se seguem.
Obras clássicas como Ilíada e Odissei já apresentavam em seus esquemas de narração e enunciação como relatos de vidas de heróis famosos, de combates e diálogos entre pessoas famosas características que os modelos atuais aperfeiçoaram, para despertar o interesse do receptor.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
A respeito de ilustração e web design, julgue os itens a seguir.
As informações a serem destacadas, sejam elas propagandas ou links, devem figurar na página web inicial, em especial, na porção da página cuja visualização não exige a rolagem da tela, visto ser este o local com maior tráfego de visitantes.
Tendo em vista que os processos de edição requerem procedimentos técnicos e éticos específicos, de acordo com os distintos meios, julgue os itens subsequentes.
A deontologia jornalística brasileira recomenda que sejam rejeitadas fotomontagens e outras alterações de imagens, bem como reconstituições de áudio ou quaisquer outras manipulações que deturpem a realidade.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Com relação ao jornalismo institucional, julgue os itens a seguir.
A partir da década de 90 do século passado, os movimentos sociais e as ONG começaram a produzir subsídios e criar distinções, equiparando repórteres e editores a stakeholders organizacionais.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Considerando a evolução tecnológica dos meios de comunicação e as consequentes transformações da informação gerada, processada, armazenada e manipulada, julgue os itens que se seguem.
Por meio de sítios de relacionamento, blogs e podcasts, as empresas interagem com seus consumidores e identificam o que eles realmente querem, mas também correm o risco de ser alvo de difamação, em grande escala, via Web.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
A respeito de ilustração e web design, julgue os itens a seguir.
A relação lógica que se estabelece entre os elementos constitutivos de um sítio também deve ser apresentada visualmente, a fim de facilitar a leitura e a compreensão da página web pelo usuário.
Julgue os itens a seguir, relativos aos critérios de noticiabilidade, também conhecidos como valores-notícia.
As rotinas de produção jornalística consistem em importante elemento para a definição e aplicação dos valores-notícia.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Considerando que o índice de audiência representa o percentual da audiência potencial exposta a determinado veículo de comunicação, julgue os itens a seguir, acerca de audiência.
O GRP (gross rating points) corresponde à soma, em porcentagem, dos índices de audiência; no seu cálculo, consideram-se a intensidade e a frequência da audiência.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Com relação ao uso, à qualidade e às dimensões de papel, julgue os itens que se seguem.
A medida padrão utilizada para especificar o formato final de um papel de impressão é grama por metro quadrado (g/m2).
Ao longo do processo de profissionalização do jornalismo, desenvolveu-se uma cultura específica à profissão, isto é, um ethos profissional, que pode ser caracterizado como
o microcosmo cultural que deve ser considerado no estudo da cobertura jornalística e da atuação dos profissionais de jornalismo.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...