Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Existem vários tipos de formatos de captação analógica e digital. Uma das principais diferenças entre eles está na qualidade das imagens reproduzidas. Com relação a esses formatos, julgue os itens seguintes.
A principal vantagem das câmeras digitais é que elas gravam imagens de altíssima definição (HD ou High-Definition), superiores aos formatos analógicos que as antecederam.
Notícia e reportagem comportam cada uma diferentes categorias, mas guardam entre si certas características próprias. Julgue os itens subseqüentes acerca dessas características.
A notícia caracteriza-se por descrever o fato e, no máximo, seus efeitos e conseqüências.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Julgue os itens seguintes, acerca de uso e tipos de microfones.
Caso a câmera tenha múltiplas entradas de áudio, os dados coletados por elas poderão ser gravados individualmente, possibilitando manipulação em separado na hora da edição.
Projeto editorial e projeto visual (gráfico) são o arcabouço do veículo impresso. Acerca desses projetos, julgue o item abaixo.
O primeiro diz respeito à linha jornalística adotada; o segundo vincula-se ao primeiro, pois coloca no espaço físico as idéias estipuladas pela linha escolhida. Enquanto o projeto editorial trata de temas, editoriais e colunas, o projeto visual cuida da apresentação, tentando fazer o veículo agradável.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Julgue os itens seguintes, acerca de uso e tipos de microfones.
O conector RCA, um conector com três pinos geralmente utilizado em equipamentos que fazem o balanceamento de sinal, é o formato preferível para captação de áudio profissional.
Comunicação Social - Opinião Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Dados e opiniões carecem de metodologias de coleta e interpretação, atividades para as quais os brasileiros contam com pelo menos duas grandes organizações com tradição, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e o Instituto Brasileiro de Opinião, Pesquisas e Estatísticas (IBOPE). Acerca desses institutos e de sua importância nos estudos da opinião pública no Brasil, julgue os itens que se sequem.
O IBGE fornece, periodicamente, censos e pesquisas por amostragem, de forma a retratar a realidade brasileira por meio de seus indicadores.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Julgue os itens seguintes, acerca de uso e tipos de microfones.
O microfone shotgun foi projetado para captar sons a grandes distâncias e é muito sensível ao barulho causado pelo vento; por isso deve ser movimentado com cuidado e, sempre que possível, usado com quebra-vento de espuma (luva).
Comunicação Social - Opinião Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Dados e opiniões carecem de metodologias de coleta e interpretação, atividades para as quais os brasileiros contam com pelo menos duas grandes organizações com tradição, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e o Instituto Brasileiro de Opinião, Pesquisas e Estatísticas (IBOPE). Acerca desses institutos e de sua importância nos estudos da opinião pública no Brasil, julgue os itens que se sequem.
O IBOPE fornece, periodicamente, ou mediante contrato, amostras que retratam tendências da opinião pública brasileira.Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Julgue os itens seguintes, acerca de uso e tipos de microfones.
Microfone lavalier, o mesmo que microfone de mão, deve ser posicionado a uma distância de 15 cm a 30 cm da boca do locutor e em ângulo de 45 graus.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
O briefing é um documento que contém as informações e dados necessários de um cliente para que uma agência possa conceber e desenvolver um trabalho de comunicação. Acerca desse tema, julgue o item abaixo.
São cinco as informações indispensáveis para se fazer o briefing de qualquer sítio: histórico do job, posicionamento, público-alvo, tecnologia disponível e verba.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...