Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Pesquisa em Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Pesquisas são instrumentos de comunicação usados para elaborar diagnósticos, para proceder ao levantamento do perfil e da opinião de determinados públicos, para dar fundamento às análises de clima e de cultura organizacional, para conhecer o pensamento de determinado mercado, para testar hipóteses. Para mensurar ou interpretar dados por meio de pesquisa, é preciso determinar corretamente fatores como o método escolhido, a representatividade da amostra e as variáveis que se quer considerar. Acerca desse assunto, julgue os itens a seguir.
Perguntas fechadas e entrevistas em profundidade são características do método quantitativo.
Comunicação Social - Responsabilidade Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A temática responsabilidade social tem sido alvo constante de análises no mundo corporativo. E para além da expressão de compromisso com as causas sociais, incorporou-se como opção de um modelo de gestão, modelo já adotado principalmente pelas grandes empresas sintonizadas com um mundo globalizado cada vez mais exigente em relação à dinâmica de seus negócios e à sustentabilidade empresarial.
A partir da noção de responsabilidade social expressa no texto acima, julgue os itens que se seguem.
A noção de responsabilidade social aplica-se fundamentalmente ao processo de produção de uma empresa.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
O time code é um código de oito dígitos que identifica um ponto qualquer de áudio ou de vídeo em uma gravação. Com relação ao time code, julgue os itens a seguir.
O time code é uma parte integrante do sinal de vídeo; ele é gravado automaticamente sempre que o botão REC for acionado e uma cena ou entrevista for captada.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Quanto aos quesitos relacionados ao texto radiofônico, julgue os itens de 105 a 107.
Para aprovar roteiros de comerciais, não é importante ler o texto em voz alta, procurando mensurar o tempo e avaliar determinadas expressões.
Comunicação Social - Responsabilidade Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A temática responsabilidade social tem sido alvo constante de análises no mundo corporativo. E para além da expressão de compromisso com as causas sociais, incorporou-se como opção de um modelo de gestão, modelo já adotado principalmente pelas grandes empresas sintonizadas com um mundo globalizado cada vez mais exigente em relação à dinâmica de seus negócios e à sustentabilidade empresarial.
A partir da noção de responsabilidade social expressa no texto acima, julgue os itens que se seguem.
A consolidação de um modelo próprio de responsabilidade social em uma empresa é uma questão eminentemente financeira, na medida em que exige investimentos vultosos.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
O time code é um código de oito dígitos que identifica um ponto qualquer de áudio ou de vídeo em uma gravação. Com relação ao time code, julgue os itens a seguir.
Os dígitos do time code, como, por exemplo, 00:01:03:08, referem-se a determinada contagem de horas, minutos, segundos e quadros, nessa ordem.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A respeito das características de pauta, da reportagem, da notícia e dos principais software de produção e edição de textos e imagens, julgue os itens a seguir.
O texto a ser veiculado em uma emissora de rádio ou de televisão deve ser redigido privilegiando-se as frases longas e as que estiverem em ordem indireta.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Quanto aos quesitos relacionados ao texto radiofônico, julgue os itens de 105 a 107.
Cacofonias, em geral, não devem ser empregadas. No entanto, se bem utilizadas, podem tornar o texto mais atraente para o público.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Existem vários tipos de formatos de captação analógica e digital. Uma das principais diferenças entre eles está na qualidade das imagens reproduzidas. Com relação a esses formatos, julgue os itens seguintes.
A cada cópia gravada perde-se qualidade de imagem, tanto no processo analógico como no digital.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca da improvisação e dos problemas técnicos que marcaram a implantação da TV no Brasil, julgue os itens subseqüentes.
Para que a primeira emissora de TV no Brasil tivesse audiência, o pioneiro Assis Chateaubriand importou mais de 200 mil aparelhos receptores.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...