Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Legislação em Comunicação Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca das características e das estruturas de funcionamento das empresas jornalísticas, julgue os itens a seguir.
Os meios de comunicação social eletrônica, independentemente da tecnologia utilizada para a prestação do serviço, devem observar os princípios enunciados na CF, tais como o respeito aos valores éticos e sociais da pessoa e da família.
Comunicação Social - Legislação em Comunicação Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com relação à ética e à legislação no jornalismo, julgue os itens subsequentes.
A aplicabilidade da Lei de Imprensa brasileira, de 1967, foi questionada recentemente devido a divergências entre dispositivos da lei e o Código de Ética dos Jornalistas Profissionais e o Código de Radiodifusão.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A respeito das atividades das assessorias de imprensa, julgue os itens subsequentes.
Pelos serviços prestados ao empresário Ivy Lee, em 1906, Rockefeller é considerado pioneiro das atividades de assessoria de imprensa.
Comunicação Social - Legislação em Comunicação Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca das características e das estruturas de funcionamento das empresas jornalísticas, julgue os itens a seguir.
As alterações de controle societário das empresas jornalísticas devem ser comunicadas à assembleia legislativa da unidade federativa onde a empresa tem sede.
Comunicação Social - Legislação em Comunicação Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com relação à ética e à legislação no jornalismo, julgue os itens subsequentes.
Com a decisão do Supremo Tribunal Federal, no final de abril de 2009, de acatar os questionamentos em relação à aplicabilidade da Lei de Imprensa, passaram a valer, nos casos de calúnia, injúria e difamação, os dispositivos em vigor estabelecidos pelo Código Penal, pelo Código Civil e pela Constituição Federal de 1988.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A respeito das atividades das assessorias de imprensa, julgue os itens subsequentes.
Como, em sua maioria, os jornais brasileiros são vespertinos, é recomendável que os assessores de imprensa contatem a redação desses jornais por volta das 17 h.
Comunicação Social - Legislação em Comunicação Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca das características e das estruturas de funcionamento das empresas jornalísticas, julgue os itens a seguir.
A publicação de veículo impresso de comunicação depende de licença de autoridade.
Comunicação Social - Legislação em Comunicação Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com relação à ética e à legislação no jornalismo, julgue os itens subsequentes.
Nova lei de imprensa só pode ser instituída por meio de proposta de emenda à Constituição Federal, com anuência prévia do Supremo Tribunal Federal e posterior sanção do presidente da República.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A respeito das atividades das assessorias de imprensa, julgue os itens subsequentes.
O clipping é uma das atividades mais típicas da assessoria de imprensa e consiste em identificar rotineiramente, na mídia, as citações a respeito da organização ou temas previamente determinados, organizá-las e encaminhá-las para conhecimento dos interessados.
Comunicação Social - Legislação em Comunicação Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca das características e das estruturas de funcionamento das empresas jornalísticas, julgue os itens a seguir.
No Brasil, os meios de comunicação social não podem, direta ou indiretamente, ser objeto de monopólio ou oligopólio.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...