Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Tomando o texto acima como referência inicial, julgue os próximos itens, relativos a comunicação organizacional, assessoria de imprensa e relacionamento com a mídia.
Os relatórios e publicações institucionais devem ser distribuídos como brindes aos jornalistas por ocasião de eventos promocionais e festivos.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com referência à história e às teorias de comunicação, julgue os itens subsequentes.
Historicamente, o conceito de comunicação de massa foi apresentado pelo teórico canadense Marshall McLuhan, no final do século XIX, como parte de sua análise sobre os efeitos das tecnologias na sociedade, consideradas por ele como extensões do homem.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Tomando o texto acima como referência inicial, julgue os próximos itens, relativos a comunicação organizacional, assessoria de imprensa e relacionamento com a mídia.
Atualmente, os comunicados de imprensa são distribuídos exclusivamente por e-mail para jornalistas previamente cadastrados.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca da história do jornalismo e dos meios de comunicação de massa, julgue os itens subsequentes.
No Brasil, os meios de comunicação de massa surgiram com o fim da monarquia e a emergência do regime republicano, tendo como primeira função social preparar a opinião pública para a mudança do sistema político. As revistas ilustradas, os quadrinhos humorísticos e os folhetins anônimos de crítica política são exemplos de veículos de comunicação de massa utilizados nesse período.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Tomando o texto acima como referência inicial, julgue os próximos itens, relativos a comunicação organizacional, assessoria de imprensa e relacionamento com a mídia.
Profissionais de relações públicas e de comunicação organizacional são considerados tecnicamente habilitados para a elaboração e gestão de estratégias de comunicação organizacional.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A respeito do tema objeto do fragmento de texto acima e dos fundamentos sociológicos da comunicação, julgue os itens seguintes.
Foi no bojo dos estudos culturais, herdeiros das escolas de sociologia alemã, na década passada, que surgiram conceitos tecnológicos fundamentais para a compreensão da cultura virtual, como interatividade, sociedade em rede, capitalismo informacional, esfera pública virtual, tecnologias da inteligência e colaboração criativa.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca da história do jornalismo e dos meios de comunicação de massa, julgue os itens subsequentes.
Nas primeiras décadas do século passado, no Brasil, especialmente após a I Guerra Mundial, o principal veículo de propagação de informações políticas, econômicas e culturais era o rádio.Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Conforme o Código de Ética dos Profissionais de Relações Públicas, o profissional dessa área deve empenhar-se para criar estruturas e canais de comunicação que favoreçam o diálogo e a livre circulação de informações. Além disso, tal documento estabelece que ao profissional dessa área é vedado disseminar informações falsas ou enganosas ou permitir a difusão de notícias que não possam ser comprovadas por meio de fatos conhecidos e demonstráveis. Com base nessas informações e no que prescreve o referido código, julgue os próximos itens.
É permitido aos profissionais de relações públicas estruturar e coordenar serviços do tipo 0800.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com relação às técnicas de redação, produção e edição para webjornalismo, julgue os itens que se seguem.
No jornalismo digital, no jornalismo online e no webjornalismo, o uso de textos com estrutura em blocos é considerado fator que favorece a leitura e a compreensão do leitor.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca da história do jornalismo e dos meios de comunicação de massa, julgue os itens subsequentes.
O projeto editorial do jornal Folha de S.Paulo, denominado Projeto Folhas, iniciado na década de 80 do século passado, foi considerado um dos marcos recentes na profissionalização do jornalismo brasileiro. Além de implantar uma nova política editorial e profissionalizar a redação, o projeto se propunha a fazer um jornalismo crítico, pluralista, apartidário e moderno.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...