Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
No que se refere à linguagem dos meios de comunicação, julgue os seguintes itens.
A estratégia discursiva das fontes não se limita à produção do próprio discurso e busca influir sobre o agendamento da mídia.
A respeito da relação entre comunicação e marketing institucional, julgue os próximos itens.
No âmbito do marketing institucional, o campo do folkmarketing é um exemplo de interação entre a identidade corporativa e a cultura popular. Um exemplo dessa estratégia é o patrocínio ou apoio cultural a eventos folclóricos que reúnem públicos numerosos.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A partir do texto acima, julgue os itens a seguir.
A figura seguinte é um exemplo de imagem com elevado contraste provocado pelo efeito de luz e sombra. Entretanto, esse efeito visual também é obtido por meio da justaposição de cores e formas, por exemplo.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A respeito de processo e projeto gráfico, julgue os próximos itens.
Quando o editor estrutura, preliminarmente, as páginas de jornais, revistas ou outro material impresso, a partir de folhas de papel, com ou sem provas coladas, ele está fazendo uma boneca.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Mais do que qualquer outro presidente dos EUA, George W. Bush foi vítima do crescimento gigantesco da Internet. A proliferação de novas formas de mídia — junto com uma democratização nas comunicações que permite a qualquer pessoa com um modem se tornar cineasta, apresentador de TV ou comentarista — implicou que o atual presidente dos EUA sofresse ataques muito mais severos do que qualquer de seus predecessores. E, tendo em vista esse pano de fundo, Bush certamente encontrará muita dificuldade para controlar a narrativa final sobre seus anos de governo. Stephen Humphries. O vilão midiático.
A partir do texto acima, julgue os itens subseqüentes, relativos a noções de jornalismo online e ao uso dos meios de comunicação.
Para muitos estudiosos de comunicação social, a Internet é considerada como mais uma forma de comunicação de massa, tendo sido mantidos os mesmos paradigmas de outros meios e tendo o controle da informação permanecido com os gatekeepers, ou seja, com os donos dos blogs, que decidem que internautas devem ser aceitos e(ou) acolhidos.
A respeito da relação entre comunicação e marketing institucional, julgue os próximos itens.
No contexto da comunicação institucional, a mala direta é uma ferramenta de comunicação dirigida em desuso, visto que foi superada pelas ferramentas de intranet e de marketing de relacionamento.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A partir do texto acima, julgue os itens a seguir.
A figura em destaque constitui um exemplo típico de composição gráfica em estilo diagonal invertido.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A respeito de processo e projeto gráfico, julgue os próximos itens.
Fundos - as partes em branco, não impressas de uma folha - são recursos técnicos usados em diagramação.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Paraolimpíadas de Pequim
Recebi um e-mail que fala sobre o futebol de 5. Já tive a oportunidade de ver os cegos jogando e é impressionante a habilidade deles com a bola. Vou colocar alguns trechos do email. Futebol de 5 é a modalidade praticada por deficientes visuais. São 4 na linha e um, que enxerga normalmente, no gol. Há um sininho na bola e uma pessoa conhecida como "chamador" que fica atrás do gol dando instruções aos jogadores. Quem vê uma partida pela primeira vez, os passes, os dribles desconcertantes e os chutes certeiros simplesmente não consegue acreditar que sejam cegos. De 4 campeonatos mundiais, o Brasil venceu 2 e foi vice e terceiro nos outros 2. De 6 Copas América, o Brasil venceu 4 e foi vice nas outras duas. Em outro país, seriam considerados heróis nacionais. No Brasil, infelizmente, muita gente nem sabe que o esporte existe. Pena que a TV aberta não dá muita importância ao evento, que será coberto por um canal fechado.
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os próximos itens, no que se refere a newsmaking.
Com relação ao assunto tratado no texto, espera-se que o newsmaking da assessoria de comunicação social de um órgão público planeje uma série de matérias que destaque a capacidade dos paraatletas brasileiros que competirão nas paraolimpíadas de Pequim, tal e qual a ênfase dada aos atletas brasileiros que recentemente as disputaram.
A respeito da relação entre comunicação e marketing institucional, julgue os próximos itens.
As campanhas e projetos de responsabilidade social corporativa são exemplos de aplicação de princípios do marketing institucional, tais como: comércio justo, consumo responsável e sustentabilidade socioambiental.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...