Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Considerando o texto acima apresentado, julgue os itens seguintes.
As atuais políticas de e-Gov (governo eletrônico) — com portais que oferecem informações ao cidadão e captam suas demandas — são exemplos de aplicações de tecnologias de informação para a oferta de serviços de informação pública condizentes com o contexto social contemporâneo.
A respeito da relação entre comunicação e marketing institucional, julgue os próximos itens.
Os serviços de ouvidoria, no âmbito da comunicação governamental, contribuem para fortalecer o vínculo dos veículos de comunicação com o cidadão e a sociedade, desde que as reivindicações e demandas dos públicos sejam efetivamente atendidas. No caso de veículos jornalísticos, o chefe da ouvidoria, obrigatoriamente, ser jornalista profissional.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A respeito do texto acima transcrito, julgue os itens a seguir.
Com a emergência de novas tecnologias de comunicação radiofônica e televisiva e a freqüente associação entre as redes de rádio e TV, o sistema de broadcasting foi substituído integralmente pelo podcasting no Brasil. A principal vantagem do último está na possibilidade de integração e compartilhamento de conteúdos, a exemplo dos serviços de rádio-agência.
A respeito da relação entre comunicação e marketing institucional, julgue os próximos itens.
Chama-se marketing público os serviços de divulgação de serviços públicos pagos pelo cidadão. Assim, o marketing público pode ser útil a uma instituição governamental, como no caso de recebimento de impostos atrasados, por exemplo.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A partir do texto acima, julgue os itens a seguir.
A imagem abaixo é um exemplo de diagramação em estilo simétrico, adequadas à ilustração de notícias a respeito de política e esportes, preferidos a fotografias.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A respeito de redação jornalística e seus gêneros, julgue os itens que se seguem.
A classificação mais antiga de gêneros jornalísticos divide-os em news (notícias) e comments (comentários).
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A respeito do texto acima transcrito, julgue os itens a seguir.
Com a Internet e a emergência da estações de rádio na Web possibilitadas pela tecnologias do rádio digital, formaram-se as grandes redes radiofônicas, que romperam os limites regionais mencionados pelo texto e passaram a ter primazia sobre as emissoras locais/regionais.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Diversos autores, entre eles, Stuart Hall, consideram que as notícias fazem parte de um processo social de produção, no qual há definidores primários e definidores secundários. Com base nessa classificação e acerca das funções da atividade jornalística, julgue os itens subseqüentes.
Porta-vozes institucionais se transformam em definidores primários do que é noticiável, na medida em que seu prestígio como peritos nos assuntos de interesse público aumenta.
Diversos autores, entre eles, Stuart Hall, consideram que as notícias fazem parte de um processo social de produção, no qual há definidores primários e definidores secundários. Com base nessa classificação e acerca das funções da atividade jornalística, julgue os itens subseqüentes.
Fontes extraoficiais estão entre as categorias de definidores primários do que é noticiável na medida de sua competência para sugerir pautas aos repórteres setoriais.
A respeito da relação entre comunicação e marketing institucional, julgue os próximos itens.
As atividades de comunicação institucional, marketing institucional e endomarketing devem levar em conta as características principais da cultura organizacional. Assim, no caso de resistência dos empregados e servidores à metodologia de reuniões, cabe à equipe de comunicação institucional promover cursos e treinamentos para o quadro de pessoal entender a metodologia de reuniões e, assim, reduzir as resistências.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...