Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A respeito de comunicação institucional/organizacional, julgue os itens que se seguem.
A comunicação vertical corresponde exclusivamente à comunicação descendente entre pessoas de diferentes níveis hierárquicos.
Comunicação Social - Legislação em Comunicação Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A respeito da comunicação social na ordem constitucional brasileira, julgue os itens que se seguem.
Nos períodos de guerra, o lançamento de uma publicação jornalística depende de autorização do Ministério da Justiça.
Comunicação Social - Legislação em Comunicação Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Na assessoria de comunicação de uma instituição governamental, a redação de press-releases é de competência exclusiva de profissionais de divulgação institucional, com diploma e registro profissional na habilitação Publicidade Propaganda.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca das novas tecnologias de informação e comunicação e suas interferências no jornalismo e na comunicação institucional, julgue os itens que se seguem.
Os novos serviços oferecidos pelos veículos eletrônicos de jornalismo escrito incluem o móbile, que consiste no envio de notícias para o telefone móvel (celular) dos leitores cadastrados.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A respeito de teorias da comunicação, julgue os itens a seguir.
Socialização, informação e educação são algumas das funções da comunicação.
Acerca da improvisação e dos problemas técnicos que marcaram a implantação da TV no Brasil, julgue os itens subseqüentes.
Embora a indústria brasileira não produzisse aparelhos de TV, apesar da falta de audiência e mesmo com o incipiente mercado publicitário, Chateaubriand vendeu um ano de espaço publicitário para um conjunto de empresas.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A respeito de comunicação institucional/organizacional, julgue os itens que se seguem.
Metáforas, histórias, mitos, cerimônias e rituais são elementos que fazem parte da cultura organizacional.
Comunicação Social - Legislação em Comunicação Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A respeito da comunicação social na ordem constitucional brasileira, julgue os itens que se seguem.
É vedado a brasileiro naturalizado ser proprietário de jornal, exceto se ele firmar sociedade com brasileiro nato.
Comunicação Social - Legislação em Comunicação Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Segundo a Lei de Imprensa (Lei n.º 5.250/1967), os colunistas e cronistas não são passíveis de responder por crime de calúnia, difamação e injúria. Assim, esses crimes são pertinentes apenas nos casos de fatos objetivos que afetem a honra e a dignidade de cidadãos. Como se trata de opinião explícita, no caso do texto II, todos os juízos de valor seriam permitidos em nome do princípio da liberdade de expressão.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca das novas tecnologias de informação e comunicação e suas interferências no jornalismo e na comunicação institucional, julgue os itens que se seguem.
Podcast é o boletim de notícias para ser ouvido por meio de aparelho de MP3 player ou no próprio computador do usuário.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...