Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A respeito de teorias da comunicação, julgue os itens a seguir.
Um dos motivos da adoção do lead é o de garantir a objetividade na produção da notícia.
Acerca da improvisação e dos problemas técnicos que marcaram a implantação da TV no Brasil, julgue os itens subseqüentes.
Chateaubriand levou mais de cinco anos para convencer um conjunto de empresas nacionais a se tornarem os primeiros anunciantes na televisão brasileira.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Tomando o texto acima como referência inicial, julgue os itens de 70 a 75, acerca dos gêneros jornalísticos.
A publicação de editoriais nos jornais é herança da chamada teoria liberal da imprensa. Segundo essa visão teórica, a imprensa é vista como um fiscal crítico e independente dos atos do Estado. Assim, dos pontos de vista teórico e histórico, é correto atribuir a essa concepção à idéia que confere à imprensa o papel de quarto poder.
Comunicação Social - Legislação em Comunicação Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A respeito da comunicação social na ordem constitucional brasileira, julgue os itens que se seguem.
Não há óbice constitucional a que um pequeno número de empresas jornalísticas controle a oferta de produtos para ter domínio sobre o mercado.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca das novas tecnologias de informação e comunicação e suas interferências no jornalismo e na comunicação institucional, julgue os itens que se seguem.
A oferta de serviços e recursos de multimídia e interatividade — como imagens animadas, áudio e possibilidade para o leitor comentar a notícia — é uma característica da chamada "primeira geração" do webjornalismo. Essa fase representa a etapa mais desenvolvida na evolução desse tipo de jornalismo.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A respeito da técnica de redação jornalística e de gêneros de redação, julgue os próximos itens.
O new journalism foi a radicalização do uso da objetividade jornalística em direção a um formato altamente padronizado de texto.
A respeito da legislação em comunicação socilal, julgue os itens a seguir.
A Lei de Imprensa estabelece que a exploração dos serviços de radiodifusão não depende de permissão ou concessão do governo federal.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Tomando o texto acima como referência inicial, julgue os itens de 70 a 75, acerca dos gêneros jornalísticos.
Na história da imprensa brasileira, o editorial é tributário do jornalismo de revista. Tendo sido a revista Klaxon a pioneira nesse gênero, com editoriais sobre cultura, no final do século XIX.
Comunicação Social - Legislação em Comunicação Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A respeito da comunicação social na ordem constitucional brasileira, julgue os itens que se seguem.
A criação do Conselho de Comunicação Social foi prevista na Constituição Federal de 1988.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens subseqüentes com relação à comunicação e à interação grupal no processo de planejamento.
Segundo a perspectiva crítica, a fragmentação e a transparência são características da comunicação organizacional.
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