Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Em relação ao tema apresentado no texto acima, julgue os itens a seguir.
O texto jornalístico é construído com um conteúdo e uma forma capazes de apresentar um baixo nível de entropia.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Tendo o texto acima como referência, julgue os itens a seguir.
Os movimentos de câmera em telejornalismo são muito diferentes dos de cinema.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Julgue os itens a seguir, referentes à redação jornalística.
Os procedimentos para a produção de entrevistas via teleconferência são semelhantes aos do jornalismo impresso. Esses procedimentos incluem cuidados com o texto e com a precisão das informações, apuração detalhada dos fatos e timing preciso.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
A partir do assunto abordado no texto acima, julgue os itens seguintes.
O vídeo empresarial utiliza as mesmas técnicas e a mesma linguagem do telejornalismo.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Julgue os itens a seguir, referentes à redação jornalística.
Nota oficial é um documento distribuído à imprensa em situações de crise, marcando o posicionamento da empresa a respeito de um assunto divulgado pela mídia. Por ser considerada como direito de resposta, sua publicação gratuita é assegurada no mesmo veículo em que foi publicada a matéria que está sendo contestada.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
A partir do assunto abordado no texto acima, julgue os itens seguintes.
Além de garantir um controle absoluto sobre a transmissão da mensagem ao contrário de uma palestra ou apresentação com slides, por exemplo , o vídeo tem um poder único de impacto, envolvência e multiplicação.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Cultura organizacional é o processo de interação, imitação e aprendizagem estabelecido entre a organização e seus públicos, podendo, portanto, ser considerada sinônimo de imagem institucional. Acerca desse assunto, julgue os itens subseqüentes.
A boa reputação de uma instituição desenvolve-se a partir da unicidade das práticas que modelam a sua identidade e que são mantidas ao longo do tempo. A sua construção decorre da qualidade dos relacionamentos mantidos pela organização com seus públicos e da forma como essa qualidade é percebida.
Comunicação Social - Comunicação Integrada - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Cultura organizacional é o processo de interação, imitação e aprendizagem estabelecido entre a organização e seus públicos, podendo, portanto, ser considerada sinônimo de imagem institucional. Acerca desse assunto, julgue os itens subseqüentes.
A comunicação integrada é entendida como a junção da comunicação interna, da institucional, da mercadológica e da administrativa. Por meio dela é possível atingirem-se os objetivos estratégicos da organização, a solidificação de sua imagem institucional e, inclusive, a boa vontade de seus públicos de relacionamento.
Tendo o texto acima como referência, julgue os itens a seguir.
A imagem em telejornalismo não precisa, necessariamente, ser bonita, pois o importante é a informação que transmite.
Tendo o texto acima como referência, julgue os itens a seguir.
No telejornalismo noticioso, o repórter passa a ser um protagonista do acontecimento, e o cameraman, os olhos do telespectador. Há um jogo de interação discursiva que envolve, sobretudo, o aspecto emocional da situação.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...