Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Considerando o diagrama da comunicação integrada, de Margarida Kunsch, mostrado acima, julgue os seguintes itens.

No terço inferior esquerdo do diagrama, estão assinaladas as áreas de conhecimento e de atividades que correspondem à comunicação mercadológica.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca das tecnologias de impressão, de elaboração de mídia eletrônica e da definição de mala direta, julgue os itens que se seguem.

O e-mail pode ser utilizado para promover serviços e produtos das empresas, mas deve ser usado com critério, já que muitos usuários da Internet não aprovam o recebimento de e-mail com propaganda. Além disso, diferentemente da mala direta, no qual o custo de envio é da empresa, o cliente pode gastar dinheiro com o provedor de acesso quando lê a mensagem.

  • C. Certo
  • E. Errado

Tomando o texto acima como referência inicial, julgue os seguintes itens.

Um bom planejamento de veículo empresarial deve estar baseado em três pontos: periodicidade, design e suporte financeiro da instituição.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando as propostas de ação colocadas no texto acima, julgue os próximos itens.

A divulgação no período pré-evento feita pela assessoria de imprensa inclui ações como: cronograma, estruturação de mailing, salas de imprensa online e o follow-up do balanço ou relatório do evento.

  • C. Certo
  • E. Errado

Tomando o texto acima como referência inicial, julgue os seguintes itens.

As publicações internas — jornais, revistas, boletins — são os instrumentos mais apropriados para resolver problemas gerados pela burocratização, estabelecendo pontos informais entre os empregados.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca dos tipos de feiras nos mercados nacional e internacional, julgue os itens a seguir.

Na atualidade, existe um fenômeno de expansão das grandes feiras nacionais e(ou) internacionais com a transformação de eventos regionais para megaeventos cuja tendência é ultrapassar as fronteiras nacionais e se fixar em calendários internacionais.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação às técnicas de produção em comunicação e aos gêneros de redação jornalística, julgue os itens a seguir.

A respeito de comunicação interna, os boletins, folhetos, memorandos e comunicados em geral devem ser considerados os veículos mais adequados para estimular o fluxo de informação descendente de uma instituição.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca dos tipos de feiras nos mercados nacional e internacional, julgue os itens a seguir.

Existe uma tendência de se fazer eventos paralelos a eventos nacionais. Trata-se de eventos realizados em paralelo, por grandes empresas, durante as grandes feiras de seu segmento. São realizados em locais próximos, reúnem e, de certa forma, roubam os clientes do evento maior.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando os textos I e II, julgue os itens seguintes.

Pelas características que os textos I e II apresentam, é possível classificá-los como textos típicos de nota oficial.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca dos tipos de feiras nos mercados nacional e internacional, julgue os itens a seguir.

Um segmento cuja tendência tem sido detectada é o das feiras microrregionais, voltadas para ações de vendas locais, que buscam o incentivo e o desenvolvimento local e são organizadas sobretudo por prefeituras municipais, câmaras de comércio e entidades da região.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...