Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

De acordo com as técnicas de produção em comunicação, os gêneros jornalísticos e os seus usos pelos meios e assessorias de comunicação e marketing, julgue os itens seguintes.

As colunas são úteis aos assessores de comunicação porque são usadas para projetar seus clientes, sejam eles personalidades ou empresas, e colocá-los em evidência. Quanto mais famosa a coluna, mais visibilidade ela dá.

  • C. Certo
  • E. Errado

Os efeitos do fortalecimento dos discursos especialistas, trazidos pela crescente profissionalização das atividades de comunicação, cuja função explícita é legitimar estratégias e modelos de organizações empresariais e institucionais, são cada vez mais perceptíveis. A chamada sociedade da informação é também a da produção de estados mentais e estes fatores devem ser a base para se pensar em liberdade e democracia na comunicação. A respeito desse assunto, julgue os itens a seguir.

Marketing social e responsabilidade social são conceitos semelhantes quando utilizados por organizações com o objetivo de promover sua imagem institucional.

  • C. Certo
  • E. Errado

Quanto às técnicas de redação e aos gêneros jornalísticos, julgue os itens que se seguem.

O texto jornalístico de caráter interpretativo e opinativo, extenso e que transmite uma posição pessoal ou análise do autor sobre determinado tema, é conhecido como position paper.

  • C. Certo
  • E. Errado

Quanto às técnicas de redação e aos gêneros jornalísticos, julgue os itens que se seguem.

O que se costuma chamar de colunismo no jornalismo impresso refere-se ao uso de colunas verticais na diagramação de jornais e revistas.

  • C. Certo
  • E. Errado

Quanto às técnicas de redação e aos gêneros jornalísticos, julgue os itens que se seguem.

O nariz de cera, forma tradicional de introduzir uma notícia ou reportagem que utiliza texto excessivo e rebuscado, hoje é pouco utilizado.

  • C. Certo
  • E. Errado

Quanto às técnicas de redação e aos gêneros jornalísticos, julgue os itens que se seguem.

O lide deu origem a uma forma de apresentação da notícia chamada de pirâmide invertida.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando a teoria da comunicação e a história dos meios de comunicação no Brasil, julgue os itens que se seguem.

O repórter que quer conferir imparcialidade, equilíbrio e objetividade ao jornalismo deve fornecer a fonte, óbvia ou não, de cada fato importante de uma história.

  • C. Certo
  • E. Errado

A mídia de massa (jornal, revista, rádio e televisão) é apropriada para distribuir, além de publicidade, entretenimento e conteúdo educacional a um público genérico disperso. Por essa razão, os planejadores de comunicação consideram a mídia de massa valiosa. Com relação a esse assunto, julgue os itens que se seguem.

Os planejadores de comunicação usam a mídia de massa porque ela pode atingir um vasto público a custos relativamente baixos, exceção feita à televisão, quando se trata de veiculação em âmbito nacional.

  • C. Certo
  • E. Errado

A mídia de massa (jornal, revista, rádio e televisão) é apropriada para distribuir, além de publicidade, entretenimento e conteúdo educacional a um público genérico disperso. Por essa razão, os planejadores de comunicação consideram a mídia de massa valiosa. Com relação a esse assunto, julgue os itens que se seguem.

O planejamento de mídia por intermédio de meios massivos possibilita a distribuição de publicidade a um tipo específico de público atraído por determinados editoriais ou programas.

  • C. Certo
  • E. Errado

A mídia de massa (jornal, revista, rádio e televisão) é apropriada para distribuir, além de publicidade, entretenimento e conteúdo educacional a um público genérico disperso. Por essa razão, os planejadores de comunicação consideram a mídia de massa valiosa. Com relação a esse assunto, julgue os itens que se seguem.

O planejador de mídia se interessa pelas revistas especializadas porque elas abordam interesses gerais da massa por meio de ilustrações na capa e nas páginas internas.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...