Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Com base no texto acima, julgue os itens a seguir.
No texto acima, o autor afirma que a dependência das pessoas aos meios de comunicação é requisito indispensável para a concretização da nova ordem social dos países desenvolvidos, fora da qual não há outra ordem possível, em especial se o objetivo for o de construir uma sociedade eficiente.
Comunicação Social - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
João, servidor público, acha que somente suas idéias são importantes e desconsidera as opiniões dos outros.
Com relação a essa situação hipotética, julgue os itens a seguir.
I A dificuldade de relacionamento do servidor está vinculada diretamente à falta de compreensão dos colegas com a sua forma de agir.
II João está correto, pois é necessário que o servidor se imponha no local de trabalho, para poder ser respeitado.
III O modo hostil de agir do servidor pode fazer com que os colegas sintam-se desconsiderados.
IV A relação entre João e seus colegas de trabalho tende a ser tensa e conflitiva.
Estão certos apenas os itens
I e II.
I e III.
II e IV.
III e IV.
Acerca da produção de mídias eletrônicas, julgue os itens que se seguem.
Diafragma é a abertura por meio da qual a luz penetra na câmera.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Com base no texto acima, julgue os itens a seguir.
O autor propõe, no texto, uma revisão dos conceitos da teoria da comunicação e da informação, cujo raio de ação deverá aumentar com a nova ordem social que se delineou durante o século XX.
Comunicação Social - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
A Agência Nacional de Águas (ANA) está construindo uma campanha nacional para conscientizar a população acerca do uso racional da água e, assim, evitar desperdício. Devido à natureza da campanha, que é parte do programa de comunicação do governo, e a seu caráter de utilidade pública, é necessário que determinados critérios sejam considerados. Com base nessa situação hipotética, julgue os itens a seguir.
A campanha da ANA deve partir dos eixos básicos que sustentam a imagem pública do governo, a fim de que o trabalho da equipe tenha como base a consonância entre os objetivos da campanha e aqueles objetivos gerais da política de comunicação do governo.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
A Agência Nacional de Águas (ANA) está construindo uma campanha nacional para conscientizar a população acerca do uso racional da água e, assim, evitar desperdício. Devido à natureza da campanha, que é parte do programa de comunicação do governo, e a seu caráter de utilidade pública, é necessário que determinados critérios sejam considerados. Com base nessa situação hipotética, julgue os itens a seguir.
A equipe de comunicação da ANA deve criar e desenvolver um conceito único que resuma os objetivos e metas do órgão da administração pública, sem entrar em conflito com as regras gerais da política de comunicação de governo.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
A Agência Nacional de Águas (ANA) está construindo uma campanha nacional para conscientizar a população acerca do uso racional da água e, assim, evitar desperdício. Devido à natureza da campanha, que é parte do programa de comunicação do governo, e a seu caráter de utilidade pública, é necessário que determinados critérios sejam considerados. Com base nessa situação hipotética, julgue os itens a seguir.
A imagem externa que se pretende desenvolver e a mensagem que se quer veicular relacionam-se unicamente ao esforço de comunicação de massa desenvolvido pela ANA e estão desvinculadas da geração de fatos de interesse nacional por parte da articulação política e institucional do órgão.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Acerca da produção de mídias eletrônicas, julgue os itens que se seguem.
É considerado sistema aberto de televisão aquele que transmite sinais para todo e qualquer televisor, sem cobrança de tarifas do telespectador. O sistema fechado transmite em regime de circuito fechado ou por assinatura. São exemplos exclusivos de sistema fechado de televisão a TV a cabo e a TV digital.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Quanto às novas mídias e tecnologias, às atividades de assessoria de comunicação e marketing e ao código de ética dos profissionais de comunicação, julgue os itens subseqüentes.
Instrumento de inteligência empresarial, a auditoria de imagem desempenha uma função estratégica ao representar uma leitura adequada da inserção da organização na empresa.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
A comunicação e o marketing procuram fazer, cada vez mais, pesquisas acerca da natureza do tamanho das audiências e públicos, acerca dos efeitos de curto e longo prazos das mensagens e acerca de como ouvintes e expectadores usam os meios e recebem suas mensagens. Essas pesquisas dão suporte às ações cotidianas dos profissionais na formatação dos produtos da comunicação de massa dirigidos aos seus públicos. Com relação a esse assunto, julgue os itens a seguir.
Se a imagem e a identidade de uma organização pública são construídas sobre seus fatores internos e a partir da visão que o cidadão e a opinião pública têm dessa organização, então elas dependem tanto da excelência de seus produtos e serviços quanto da divulgação que faz deles.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...