Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Com relação às especificidades do jornalismo na Internet, julgue os itens subsecutivos. Uma das inovações trazidas pela Internet é a possibilidade de organização da informação jornalística por meio de bancos de dados online.
Comunicação Social - Opinião Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
A opinião pública pode ser entendida como um fenômeno cuja origem está ligada à discussão coletiva de um tema de relevância pública. A esse respeito, julgue os itens subsequentes. Apesar de ser um processo que decorre da troca mútua de experiências, a opinião pública, para que seja minimamente consolidada, exige grande quantidade de opiniões isoladas.
Comunicação Social - Gêneros jornalísticos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Considerando a notícia acima, julgue os próximos itens com respeito ao processo de edição de notícias para a Internet.
A notícia é um bom exemplo da prática do jornalismo open source, em que uma instituição se comunica diretamente com o seu público sem a intermediação das mídias tradicionais.Comunicação Social - Opinião Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
A opinião pública pode ser entendida como um fenômeno cuja origem está ligada à discussão coletiva de um tema de relevância pública. A esse respeito, julgue os itens subsequentes. Um tema de relevância pública deve abranger toda a sociedade. Caso contrário, a discussão gerada a partir do tema proposto se tornará inconsistente e não representativa do todo social.
Considerando a notícia acima, julgue os próximos itens com respeito ao processo de edição de notícias para a Internet.
Hipertextualidade, multimidialidade e interatividade são características do jornalismo online e podem ser identificadas na notícia reproduzida acima.Comunicação Social - Opinião Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
A comunicação pública vem se consolidando como um importante campo para o exercício da cidadania e, consequentemente, para a promoção do desenvolvimento social. Nesse contexto, a prática da advocacia desponta como instrumento de mobilização e participação coletiva. A respeito desse assunto, julgue os itens a seguir. A advocacia pode ser aplicada com o objetivo de ressarcir, solidariamente, alguém que tenha sido afetado por evento catastrófico ou sofra em razão de alguma vulnerabilidade como ator social.
Considerando a notícia acima, julgue os próximos itens com respeito ao processo de edição de notícias para a Internet.
A reprodução da notícia em um portal de notícias não exige adaptações da linguagem usada no texto, que tem caráter genérico e é acessível ao grande público.Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
A comunicação pública vem se consolidando como um importante campo para o exercício da cidadania e, consequentemente, para a promoção do desenvolvimento social. Nesse contexto, a prática da advocacia desponta como instrumento de mobilização e participação coletiva. A respeito desse assunto, julgue os itens a seguir. A diferença fundamental entre lobbying e advocacia é que esta responde basicamente a objetivos e propósitos de interesse coletivo.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Acerca da produção jornalística na Internet, julgue os itens subsecutivos. O hashtag, criado para indexar informações publicadas em redes sociais, é um recurso usado para promover a interatividade com o público leitor.
A respeito das técnicas e métodos de pesquisas de opinião, julgue os itens que se seguem. Redução de custos em projetos de pesquisa e alcance a locais e populações de difícil acesso, como condomínios fechados e locais de alta criminalidade, são algumas das vantagens da aplicação de questionários em pesquisas de tomada de opinião.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...