Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Jargões e Vocabulário Jornalístico - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Julgue os itens que se seguem, a respeito de programas de campanhas informativas e educativas e planejamentos de publicações internas e externas. O press-kit pode ser distribuído a jornalistas mediante o compromisso de que o material não seja veiculado antes de determinada data.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Com relação às estratégias e à gestão de relacionamento com a mídia, julgue os itens seguintes. Media training é um método de gerenciamento da identidade corporativa que se dá por meio de workshops e oficinas oferecidos a formadores de opinião.
Comunicação Social - Jargões e Vocabulário Jornalístico - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Considerando o texto acima, julgue os itens a seguir.
Os valores-notícia que justificam a publicação da matéria são proximidade, atualidade e notoriedade.Comunicação Social - Comunicação Integrada - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
No que se refere a planejamento e gestão da comunicação organizacional integrada, julgue o item abaixo. A denominada comunicação integrada se processa dentro da organização, no âmbito das funções administrativas, por meio de fluxos, níveis e redes de comunicação.
Considerando o texto acima, julgue os itens a seguir.
Essa matéria contém todos os requisitos para ser reproduzida em uma revista semanal de informações.Comunicação Social - Comunicação Integrada - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Marketing é um processo social e gerencial por meio do qual pessoas e grupos obtêm aquilo que desejam com a criação, oferta e livre negociação de produtos e serviços de valor. A partir desse conceito, julgue os itens seguintes a respeito de marketing nas relações públicas. As ações de marketing institucional podem ser aplicadas em atividades culturais, esportivas e de promoção social.
Considerando o texto acima, julgue os itens a seguir.
Para que a notícia fosse veiculada na televisão, seria conveniente a obtenção de imagens da manifestação.Marketing é um processo social e gerencial por meio do qual pessoas e grupos obtêm aquilo que desejam com a criação, oferta e livre negociação de produtos e serviços de valor. A partir desse conceito, julgue os itens seguintes a respeito de marketing nas relações públicas. Campanhas antitabaco e a favor do uso do cinto de segurança em veículos são exemplos de ações de marketing institucional.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Com relação às especificidades do jornalismo na Internet, julgue os itens subsecutivos. A Internet altera a relação do usuário com a temporalidade da notícia, pois convivem na rede conteúdos atualizados em tempo real e conteúdos mais antigos, fato resultante da capacidade da Internet de armazenar informações a baixo custo.
Marketing é um processo social e gerencial por meio do qual pessoas e grupos obtêm aquilo que desejam com a criação, oferta e livre negociação de produtos e serviços de valor. A partir desse conceito, julgue os itens seguintes a respeito de marketing nas relações públicas. O marketing institucional se utiliza de ferramentas de comunicação com o fim de que exclusivamente organizações com fins lucrativos obtenham e mantenham posição de respeito e prestígio perante seus públicos.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...