Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Julgue os itens subsequentes, relativos à radiodifusão pública e comunitária. É vedado à entidade detentora de autorização para exploração do serviço de radiodifusão comunitária alterações em seus atos constitutivos ou na composição de sua diretoria sem prévia anuência do poder concedente.
Comunicação Social - Legislação em Comunicação Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Julgue os itens subsequentes, relativos à radiodifusão pública e comunitária. A outorga da autorização a entidade interessada na exploração do serviço de radiodifusão comunitária terá validade de quinze anos, permitida a renovação por mais cinco anos, se forem cumpridas as exigências das disposições legais vigentes.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Julgue os itens subsequentes, relativos à radiodifusão pública e comunitária. A fim de se evitarem interferências em outros sistemas, como o de controle de tráfego aéreo, o serviço de radiodifusão comunitária deve ser realizado em frequência modulada com potência limitada de, no máximo, 25 W ERP (potência efetivamente irradiada) e altura do sistema irradiante não superior a trinta metros.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Julgue os itens subsequentes, relativos à radiodifusão pública e comunitária. Redes somente poderão ser formadas na exploração do serviço de radiodifusão comunitária em situações de guerra, calamidade pública e epidemias.
Comunicação Social - Opinião Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
No que diz respeito aos métodos de pesquisa de opinião e de mercado, julgue os itens a seguir. Embora em um crowdsourcing não se expresse unanimidade, os dados obtidos por esse programa refletem a opinião da maioria de seus usuários, sendo, portanto, um meio de pesquisa de opinião dirigida ao público-alvo da instituição.
Comunicação Social - Opinião Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
No que diz respeito aos métodos de pesquisa de opinião e de mercado, julgue os itens a seguir. O crowdsourcing, plataformas que permitem a organização e a colaboração informal e espontânea de informações acerca de determinado assunto por seus usuários, pode ser empregado como instrumento de estudo em pesquisas qualitativas.
Comunicação Social - Opinião Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
No que diz respeito aos métodos de pesquisa de opinião e de mercado, julgue os itens a seguir. Caso se utilize o método do grupo focal em uma pesquisa qualitativa, deve-se considerar a teoria das representações sociais, que se caracteriza pela representação do objeto por uma relação de simbolização e de interpretação.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Acerca das atividades desenvolvidas pelo assessor de imprensa, julgue os itens seguintes. Em nota oficial, um assessor de imprensa deve referir-se ao reitor de universidade por meio do seguinte vocativo: Magnânimo Reitor.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Acerca das atividades desenvolvidas pelo assessor de imprensa, julgue os itens seguintes. A análise quantitativa de um clipping é mensurada exclusivamente com base nos seguintes dados relativos ao veículo: variável cm/col, custo do espaço publicitário e tiragem.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Acerca das atividades desenvolvidas pelo assessor de imprensa, julgue os itens seguintes. Ao montar o plano de comunicação de uma empresa, o assessor de imprensa deve definir os públicos prioritários e, em seguida, a estratégia de difusão da informação nos canais disponíveis.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...