Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Com relação às teorias da comunicação, julgue os itens que se seguem. Para Edgard Morin, a cultura de massa é construída a partir de variações sobre o mesmo tema, os chamados clichês da indústria cultural.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
No que se refere à informação online e à exclusão digital, julgue os itens seguintes. As fórmulas de avaliação do nível de exclusão digital consideram a distribuição dos meios de comunicação e os tipos de uso de conteúdos digitais, mas não o nível de escolarização da população investigada.
No que se refere a marketing institucional, julgue os próximos itens. Para formular a missão de uma instituição é preciso identificar as esferas competitivas vertical, geográfica ou de competências e compreender em quais delas a instituição atuará.
Comunicação Social - Opinião Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
No que se refere às pesquisas de opinião e de mercado, julgue os itens subsequentes. As vantagens da entrevista em profundidade em relação às discussões em grupo incluem as possibilidades de identificar as motivações subjacentes de um tema e atribuições diretas das respostas aos entrevistados.
No que se refere a marketing institucional, julgue os próximos itens. A marca é a representação simbólica do produto ou serviço vendido por uma empresa.
No que se refere às pesquisas de opinião e de mercado, julgue os itens subsequentes. A amostragem estratificada envolve processo de divisão em etapas que produz amostra não probabilística.
No que se refere a marketing institucional, julgue os próximos itens. Por não venderem nenhum produto e somente posicionarem a imagem de uma instituição, ações de marketing institucional devem desconsiderar os processos de atenção seletiva, distorção seletiva e retenção seletiva.
No que se refere às pesquisas de opinião e de mercado, julgue os itens subsequentes. Por meio da pesquisa qualitativa, buscam-se evidências conclusivas acerca do problema objeto de uma investigação.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Julgue os seguintes itens, relativos à comunicação pública. Entre as dimensões da comunicação pública incluem-se a midiática, a organizacional e a da vida social.
No que se refere ao marketing digital, julgue os itens subsecutivos. Em um plano de marketing digital, a etapa de produção abrange a construção de websites mediante a arquitetura da informação prevista.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...