Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Opinião Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens que se seguem, relativos à opinião pública.
Os meios de comunicação em massa interferem na formação e no desenvolvimento da opinião pública.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os próximos itens, relativos ao design jornalístico.
Os tipos Garamond, Times New Roman e Helvética são exemplos de fontes com serifa.
Comunicação Social - Opinião Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens que se seguem, relativos à opinião pública.
A opinião pública é representada, em geral, pela opinião da maioria das pessoas.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os próximos itens, relativos ao design jornalístico.
O projeto gráfico de uma publicação dá forma ao seu projeto editorial, e é constituído por um conjunto de regras básicas que utilizam um diagrama, ou grid, e um grupo de tipos de caracteres, como letras, números e sinais, para apoio do processo de produção.
Comunicação Social - Opinião Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Acerca de pesquisa de opinião pública, julgue os próximos itens.
Em uma pesquisa de opinião pública, a coleta de dados pode ser feita por meio de entrevista pessoal, entrevista por telefone e questionários.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens a seguir, acerca da marca.
De acordo com a sequência da cognição, no reconhecimento e na interpretação de uma marca, o cérebro reconhece e memoriza primeiramente as cores; em seguida, a forma e o conteúdo.
Comunicação Social - Opinião Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Acerca de pesquisa de opinião pública, julgue os próximos itens.
Os dados secundários são os dados obtidos mediante pesquisa de campo.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens a seguir, acerca da marca.
A marca da AEG foi concebida por Peter Behrens na Escola de Ulm.
Comunicação Social - Opinião Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Acerca de pesquisa de opinião pública, julgue os próximos itens.
Na amostragem não probabilística, há uma chance conhecida e diferente de zero de um indivíduo ser selecionado para compor a amostra.
Comunicação Social - Opinião Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Acerca de pesquisa de opinião pública, julgue os próximos itens.
O custo da entrevista pessoal é menor do que o custo da entrevista por telefone ou o custo da aplicação de questionário.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...