Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens a seguir, a respeito da relação entre o jornalismo, os blogues e as redes sociais.
O blogue, que é uma versão evoluída das páginas pessoais na Internet, traz como inovação os posts datados apresentados em ordem cronologicamente invertida e proporciona maior interatividade entre os usuários.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
No que concerne à aplicação das tecnologias digitais na comunicação, julgue os itens subsequentes.
São formatos de arquivos de áudio utilizados na publicação de podcasts o MP3, o AAC, o MKV e o ODT.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
No que concerne à aplicação das tecnologias digitais na comunicação, julgue os itens subsequentes.
A implementação de ferramentas de comunicação online em uma organização deve estar em sintonia com a cultura organizacional. Dependendo da organização, o tradicional jornal mural pode ser mais efetivo que uma conta no Twitter ou uma página de intranet.
Comunicação Social - Responsabilidade Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
No que diz respeito à responsabilidade social, consumo sustentável e relações com a comunidade, julgue os itens que se seguem.
A responsabilidade social das organizações não está restrita às ações sociais, pois implica, também, as práticas de diálogo e interação com os públicos da organização.
Comunicação Social - Responsabilidade Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Acerca das estratégias de relacionamento com o consumidor, julgue os itens que se seguem.
A partir do reconhecimento de que o consumo se dá no âmbito de um sistema sociocultural, algumas instituições vêm incorporando a etnografia às suas metodologias com o intuito de conhecer mais profundamente o seu púbico e aprimorar os processos de relacionamento com o consumidor.
A respeito da interface entre relações públicas e a administração de empresas, julgue os itens subsequentes. A técnica para se obter o diagnóstico da situação de uma organização, com avaliação dos seus pontos fortes e fracos (ambiente interno) e indicação das ameaças e oportunidades (ambiente externo), é chamada de SWOT.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Em relação à gestão da comunicação nas organizações, julgue os itens a seguir.
As estratégias de relações com a mídia abrangem um conjunto de ações cuja finalidade é a divulgação, de forma gratuita, de fatos noticiáveis a respeito de determinado objeto.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A respeito de lobby, funções, atividades e relações com o governo e com a imprensa, julgue os próximos itens.
As instituições que apostam em uma comunicação organizacional transparente, estabelecendo um diálogo claro e constante com seus públicos de interesse como forma de agregar valor ao seu produto ou serviço têm maiores possibilidades de permanecer no mercado, ampliar o leque de atuação, conseguir maior participação e aumentar a lucratividade. Por essa razão, essas instituições devem investir mais em campanhas publicitárias e marketing que em assessoria de imprensa.
Em relação à gestão da comunicação nas organizações, julgue os itens a seguir.
A comunicação integrada, que expressa uma visão global e transmite valores intrínsecos da empresa, limita-se à divulgação de produtos e serviços de uma organização.
Comunicação Social - Opinião Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens que se seguem, relativos à opinião pública.
A opinião torna-se pública ao ser manifestada.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...