Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens seguintes, acerca de globalização da informação e massificação versus segmentação dos públicos.
O conceito de aldeia global foi emitido nos anos 60 por Marshall McLuhan para sintetizar a ideia de que as novas tecnologias da comunicação, com a televisão ao centro, alterariam o modo de o homem ver o planeta.
Com referência a definições de público, pesquisa de opinião pública e pesquisa de mercado na área de comunicação, julgue os itens que se seguem.
O planejamento da comunicação organizacional requer como primeira etapa a realização interna de um brainstorm, com a participação dos ocupantes dos cargos diretivos para que a própria organização saiba, com antecedência, que imagem de si própria deseja ver refletida nos seus públicos, por meio de sucessivas pesquisas de opinião.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens seguintes, acerca de globalização da informação e massificação versus segmentação dos públicos.
O Relatório MacBride da UNESCO, publicado em 1980, cujas conclusões sugerem a necessidade de uma nova ordem mundial da informação e da comunicação, apontou o desequilíbrio produzido pela tese do livre fluxo da informação entre os hemisférios norte e sul.
A respeito de planejamento e organização de eventos, julgue os itens que se seguem.
A etapa de acompanhamento e controle compreende a elaboração da descrição dos procedimentos que serão realizados desde a aprovação do projeto até o seu término.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens seguintes, acerca de globalização da informação e massificação versus segmentação dos públicos.
A Internet foi criada, na década de setenta do século passado, a partir de uma rede limitada (Arpanet), que servia para universidades de alta tecnologia compartilharem informações. Na década de noventa, ela se transformou na rede das redes, aberta a todos.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A respeito da assessoria de imprensa, julgue os itens seguintes.
O clipping, uma das atividades mais típicas da assessoria de imprensa, consiste na rotineira identificação e guarda de conteúdos midiáticos nos quais a organização tenha sido citada nominal ou indiretamente, por exemplo, em uma matéria que trate de atividades ou negócios afins; o clipping não serve, porém, como subsídio para avaliações de tendências do noticiário.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens seguintes, acerca de globalização da informação e massificação versus segmentação dos públicos.
Massa, multidão e público são conceitos distintos nos estudos em comunicação social.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A respeito da assessoria de imprensa, julgue os itens seguintes.
Nas organizações, o papel da assessoria de imprensa é cuidar da administração do fluxo de informação e do relacionamento entre fontes de informação e imprensa, não lhe competindo se envolver com a visão de negócios da organização, por não ser esta uma função gerencial.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Com relação à interatividade e aos novos meios de comunicação, julgue os itens a seguir.
Uma característica da linguagem da Internet é o hipertexto, que pode ser definido como um vínculo eletrônico para arquivos digitais compostos de novos textos, imagens, áudios, gráficos etc.
Julgue os itens a seguir, relativos aos processos de produção e edição da notícia em diferentes meios de comunicação.
O gênero reportagem exige uma apuração mais longa e um texto mais elaborado; por isso, trata-se de um formato exclusivo do jornalismo em mídia impressa (jornal e revista).
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...