Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Acerca de opinião pública e de comunicação pública e organizacional, julgue os itens a seguir.

A comunicação integrada consiste no conjunto articulado de esforços, ações, estratégias e produtos de comunicação, planejados e desenvolvidos por empresa ou entidade, com o objetivo de agregar valor à sua marca ou de consolidar a sua imagem junto a públicos específicos ou à sociedade como um todo.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca de opinião pública e de comunicação pública e organizacional, julgue os itens a seguir.

O clima do ambiente organizacional depende da capacidade da comunicação interna de equilibrar, entre si, as quantidades transmitidas de dados, normas e sentimentos.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca de opinião pública e de comunicação pública e organizacional, julgue os itens a seguir.

A comunicação interna é responsável pelo posicionamento e pela imagem da organização na sociedade. Para isso, ela focaliza a opinião pública.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca de opinião pública e de comunicação pública e organizacional, julgue os itens a seguir.

A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República não trabalha com o conceito de publicidade mercadológica, visto que é um órgão da administração pública federal que tem suas ações de publicidade centradas em valores de cidadania.

  • C. Certo
  • E. Errado

Em relação a gerenciamento de crise e gestão de imagem institucional e de marcas, julgue os itens abaixo.

Logomarca e logotipo são dois termos que apontam para diferentes aspectos constitutivos da marca; a primeira é de caráter predominantemente verbal, e a segunda, visual.

  • C. Certo
  • E. Errado

Em relação a gerenciamento de crise e gestão de imagem institucional e de marcas, julgue os itens abaixo.

Em uma assessoria de comunicação, para lidar com emergências, o planejamento constitui erro estratégico, uma vez que não há como planejar emergências.

  • C. Certo
  • E. Errado

Em relação a gerenciamento de crise e gestão de imagem institucional e de marcas, julgue os itens abaixo.

Em situação de crise, o compromisso de uma assessoria de comunicação é com a precisão das informações. Em razão disso, as melhores práticas recomendam aguardar o tempo necessário até que tudo tenha sido apurado para, então, informar à opinião pública o ocorrido.

  • C. Certo
  • E. Errado

Em relação a gerenciamento de crise e gestão de imagem institucional e de marcas, julgue os itens abaixo.

A imagem institucional de uma organização é fruto da combinação de ações de relações públicas e de marketing. As primeiras são voltadas para a construção de relacionamentos com diversos públicos; as segundas, para relações de consumo com os clientes.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens que se seguem, relativos a textos jornalísticos.

Os valores-notícia são empregados pelos jornalistas na seleção de assuntos a serem cobertos.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens que se seguem, relativos a textos jornalísticos.

Crônica e coluna são textos de gêneros distintos, nesta prevalecendo o gênero informativo e a objetividade jornalística.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...