Questões de Comunicação Social da Serviço Nacional de Seleção Pública (SENASP)

Lista completa de Questões de Comunicação Social da Serviço Nacional de Seleção Pública (SENASP) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

O tipo de comunicação praticada numa sala de aula ou curso é, predominantemente:

  • A.

    Opinativa

  • B.

    Política

  • C.

    Educativa

  • D.

    Ideológica

  • E.

    Racional

_______________ constrói sua hipótese afirmando que a influência não reside na maneira com que os mass media fazem o público pensar, mas no que eles fazem o público pensar. A lacuna acima refere-se ao conceito de:

  • A.

    Indústria Cultural

  • B.

    Espiral do Silêncio

  • C.

    Aldeia Global

  • D.

    Sociedade de massa

  • E.

    Agenda-setting

Num sistema de comunicação cibernético, a entrada, a saída e o retorno de informação são chamados, respectivamente de:

  • A.

    in, out e return

  • B.

    input, output e return

  • C.

    input, output e feedback

  • D.

    entra, sai e volta

  • E.

    nenhuma das anteriores

Qual a técnica de comunicação mais adequada para construir a imagem de um produto ou empresa?

  • A.

    Telemarketing

  • B.

    endomarketing

  • C.

    Promoção

  • D.

    Publicidade

  • E.

    Merchandising

Qual a técnica de comunicação mais adequada para vender um produto com rapidez?

  • A.

    Telemarketing

  • B.

    endomarketing

  • C.

    Promoção

  • D.

    Publicidade

  • E.

    Merchandising

A Parmalat, ao lançar um novo produto no mercado, deve fazer que ações promocionais:

  • A.

    Festas

  • B.

    Liquidação

  • C.

    Propaganda no Fantástico

  • D.

    Degustação

  • E.

    nenhuma das anteriores

A Ford realiza test-drives frequentes do Eco-sport, qual a razão mercadológica para isso?

  • A.

    Lançar produto

  • B.

    Fidelizar clientes mesmo que não comprem de imediato

  • C.

    Testar os carros para os verdadeiros compradores.

  • D.

    Vender carros já usados como se fossem Zero

  • E.

    Só vender para bons motoristas.

Antes de planejar, nas grandes empresas, existe um departamento que cria idéias para serem avaliadas e planejadas pelos executivos. Como se chama esse departamento?

  • A.

    P e D (Processamento e Desafios)

  • B.

    P e D (Padrão e Desenvolvimento)

  • C.

    C e E (Causa e Efeito)

  • D.

    P e D (Pesquisa e Desenvolvimento)

  • E.

    Departamento de Criação e Desenvolvimento de Idéias.

O Assessor de Imprensa é, em geral, um profissional de que área?

  • A.

    Publicitário

  • B.

    Administrador

  • C.

    Relações Públicas

  • D.

    Jornalista

  • E.

    A, C e D estão corretas

Com a Escola de Frankfurt, surge o conceito de:

  • A.

    Mass media

  • B.

    Semiótica

  • C.

    Indústria cultural

  • D.

    Mensagem

  • E.

    Nenhuma das anteriores

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...