Lista completa de Questões de Comunicação Social da Serviço Nacional de Seleção Pública (SENASP) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Duas pessoas tentam conversar ao telefone, porém, a que está ouvindo não consegue entender o que a outra diz, pois esta tem o seu aparelho com defeito. O ruído, neste processo de comunicação, está no:
Código
Canal
Emissor
Receptor
Outros
Qual a principal utilidade de um sistema de comunicação eficiente na organização empresarial?
Manter bons padrões de interação.
Conhecer melhor os colaboradores.
Aproximar líderes e comandados.
Garantir decisões mais eficientes.
Todas as alternativas.
Marketing Social é um tipo de marketing voltado para:
Melhorar a sociedade em geral.
Dar esmolas aos pobres.
Receber apoios do governo.
Trabalhar a imagem junto ao público através de ações de notoriedade.
Todas as alternativas.
Ivete Sangalo fez um show gratuito no Abaeté. Essa ação pode ser classificada como:
Marketing de vendas
Marketing Cultural
Ação de notoriedade
Marketing social
Todas as alternativas
O Bahia e o Vitória se juntaram para fazer um BaVi beneficente, cuja arrecadação será doada para as Obras Assistenciais de Irmã Dulce. Isso é:
Marketing Social
Marketing notório
Propaganda para o povo esquecer das campanhas ruíns dos 2 times na copa Brasil.
A e B estão certas
Marketing esportivo
A Bahiatursa realizou uma pesquisa entre os turistas que deixavam Salvador após o Carnaval. Essa pesquisa deve ser classificada como:
de sondagem exploratória
de mercado
de formação de banco de dados
de índice de satisfação
Todas as alternativas estão corretas
O Shopping Piedade realiza uma reunião de condôminos (os donos das lojas) todo mês. Essa reunião é uma técnica de:
Comunicação empresarial
Política de vizinhança e cooperação
Comunicação de mercado
B e C estão certas
Nenhuma das alternativas
Toda empresa tem um sistema de Administrar Informação, no qual as peças chaves são:
entradas e saídas
o feedback ou retorno
o controle e as saídas
as entradas, saídas e o feedback
as saídas, as entradas, o controle e o retorno.
Dr. Fleur e Ball-Rokeach afirmam que as teorias da comunicação são limitadas e não podem ser tomadas como verdade concreta. Com base em que argumento eles chegaram a tal conclusão?
Pois as teorias da comunicação estudam um processo que está em constante movimento e transformação.
Por que qualquer teoria possui a ótica de quem a escreve.
Por que nenhuma teoria da é universal, pois não leva em consideração as características específicas de cada região, ou grupo social.
As respostas A, B e C estão corretas;
Nenhuma das anteriores.
A revista O Cruzeiro, surgida no final da década de 1920, destacou-se :
Pela valorização da imagem, que ganha destaque na cena do jornalismo
Pela criação de novos gêneros de textos e novas formas de publicação
Como a principal revista ilustrada do país
Pela "ousadia" em suas páginas
Todas as alternativas
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...