Lista completa de Questões de Conhecimentos Bancários da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Conhecimentos Bancários - Produtos e serviços financeiros - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
O contato mais usual de um cliente com um banco ocorre por meio da movimentação de uma conta bancária. Com referência à abertura e à movimentação de contas, julgue os itens seguintes.
Considere a seguinte situação hipotética.
Pedro, impossibilitado de comparecer à agência bancária para abertura de conta-corrente para recebimento e movimentação de seu salário, passou procuração específica para que Paulo providenciasse a abertura dessa contacorrente.
Nessa situação, a procuração perderá o efeito quando Pedro vier a se casar.
Conhecimentos Bancários - Produtos e serviços financeiros - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
O contato mais usual de um cliente com um banco ocorre por meio da movimentação de uma conta bancária. Com referência à abertura e à movimentação de contas, julgue os itens seguintes.
Um indivíduo com mais de 16 anos e menos de 21 anos de idade poderá abrir uma conta bancária desde que tenha autorização do responsável, no caso, pai, mãe ou tutor.
Conhecimentos Bancários - Produtos e serviços financeiros - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
O contato mais usual de um cliente com um banco ocorre por meio da movimentação de uma conta bancária. Com referência à abertura e à movimentação de contas, julgue os itens seguintes.
O recibo de depósito bancário (RDB) é uma modalidade de depósito à vista.
Conhecimentos Bancários - Produtos e serviços financeiros - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Julgue os itens a seguir, relativos a documentos comerciais e a características de pessoas jurídicas.
As ações preferenciais dão direito ao acionista de receber os lucros antes das ações ordinárias, mas não dão direito ao voto.
Conhecimentos Bancários - Produtos e serviços financeiros - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Julgue os itens a seguir, relativos a documentos comerciais e a características de pessoas jurídicas.
Firma individual é uma pessoa que, regularmente matriculada na junta comercial, pratica atos de comércio com habitualidade profissional.
Conhecimentos Bancários - Produtos e serviços financeiros - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Julgue os itens a seguir, relativos a documentos comerciais e a características de pessoas jurídicas.
A nota fiscal é mais importante como documento comercial e menos significativa como documento de controle do fisco.
Conhecimentos Bancários - Produtos e serviços financeiros - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
O cheque é um instrumento usual para movimentação de contas correntes. Julgue os seguintes itens, acerca das características do cheque.
Considere que um cheque com data para 15 de agosto de determinado ano foi apresentado ao banco em 15 de junho do mesmo ano. Nesse caso, havendo suficiência de fundos, o banco deverá pagá-lo.
Julgue os itens a seguir, relativos a documentos comerciais e a características de pessoas jurídicas.
Sociedade anônima é aquela em que o capital é dividido em debêntures.
Conhecimentos Bancários - Produtos e serviços financeiros - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
O cheque é um instrumento usual para movimentação de contas correntes. Julgue os seguintes itens, acerca das características do cheque.
Se ocorrer divergência entre o valor lançado por extenso e o valor expresso em números, o banco deverá devolver o cheque.
Determinada instituição bancária propôs a realização de pesquisa dos perfis de seus clientes com o propósito de subsidiar o seu marketing de relacionamento. A partir dos resultados dessa pesquisa, a instituição traçou estratégias para uma eficaz utilização desse marketing.
Diante da situação hipotética apresentada e considerando que em um planejamento de marketing a identificação do público-alvo é ponto crítico, julgue os itens que se seguem.
Ao lançar um novo produto ou serviço, a instituição deve determinar como deseja colocá-lo no mercado competitivo, levando em conta que fatores intangíveis precisam ganhar o reconhecimento do mercado por meio da conquista da credibilidade junto aos consumidores.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...