Lista completa de Questões de Conhecimentos Bancários da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Conhecimentos Bancários - Produtos e serviços financeiros - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Toda vez que pessoas contratam entre si direitos e obrigações, a primeira preocupação de ambas as partes é assegurar-se de que os deveres contratuais serão cumpridos. Julgue os itens a seguir, que se referem aos instrumentos que garantem o cumprimento dos contratos.
Pela alienação fiduciária, o vendedor somente transferirá o bem ao comprador após o pagamento da metade do preço.
Conhecimentos Bancários - Produtos e serviços financeiros - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Toda vez que pessoas contratam entre si direitos e obrigações, a primeira preocupação de ambas as partes é assegurar-se de que os deveres contratuais serão cumpridos. Julgue os itens a seguir, que se referem aos instrumentos que garantem o cumprimento dos contratos.
Em uma fiança de empréstimo, o fiador somente será obrigado ao pagamento depois de cobrado o tomador.
Conhecimentos Bancários - Produtos e serviços financeiros - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Toda vez que pessoas contratam entre si direitos e obrigações, a primeira preocupação de ambas as partes é assegurar-se de que os deveres contratuais serão cumpridos. Julgue os itens a seguir, que se referem aos instrumentos que garantem o cumprimento dos contratos.
A diferença entre aval e fiança é que o primeiro somente é prestado em títulos de crédito, enquanto o segundo é prestado em todo e qualquer tipo de contrato.
Conhecimentos Bancários - Produtos e serviços financeiros - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Determinada instituição bancária propôs a realização de pesquisa dos perfis de seus clientes com o propósito de subsidiar o seu marketing de relacionamento. A partir dos resultados dessa pesquisa, a instituição traçou estratégias para uma eficaz utilização desse marketing.
Diante da situação hipotética apresentada e considerando que em um planejamento de marketing a identificação do público-alvo é ponto crítico, julgue os itens que se seguem.
A segmentação de mercado embasada na oferta de proposta de produtos e serviços adequados a cada perfil de cliente dessa instituição pode constituir fator de sucesso para o seu crescimento.
Conhecimentos Bancários - Produtos e serviços financeiros - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Determinada instituição bancária propôs a realização de pesquisa dos perfis de seus clientes com o propósito de subsidiar o seu marketing de relacionamento. A partir dos resultados dessa pesquisa, a instituição traçou estratégias para uma eficaz utilização desse marketing.
Diante da situação hipotética apresentada e considerando que em um planejamento de marketing a identificação do público-alvo é ponto crítico, julgue os itens que se seguem.
Considere que um único produto/serviço dessa instituição não satisfaz às necessidades de todos os seus clientes. Nessa situação, a instituição poderá reunir grupos de pessoas com características, preferências e potencial de investimento semelhantes a fim de ofertar esse produto e, assim, criar uma relação mais forte com cada um desses grupos.
Conhecimentos Bancários - Produtos e serviços financeiros - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Determinada instituição bancária propôs a realização de pesquisa dos perfis de seus clientes com o propósito de subsidiar o seu marketing de relacionamento. A partir dos resultados dessa pesquisa, a instituição traçou estratégias para uma eficaz utilização desse marketing.
Diante da situação hipotética apresentada e considerando que em um planejamento de marketing a identificação do público-alvo é ponto crítico, julgue os itens que se seguem.
A instituição deve utilizar-se do marketing de relacionamento para trabalhar com clientes de vida comercial curta, pois esse tipo de marketing é o adequado para esse tipo de cliente.
Conhecimentos Bancários - Produtos e serviços financeiros - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Determinada instituição bancária propôs a realização de pesquisa dos perfis de seus clientes com o propósito de subsidiar o seu marketing de relacionamento. A partir dos resultados dessa pesquisa, a instituição traçou estratégias para uma eficaz utilização desse marketing.
Diante da situação hipotética apresentada e considerando que em um planejamento de marketing a identificação do público-alvo é ponto crítico, julgue os itens que se seguem.
Ao aplicar o marketing de relacionamento por meio da segmentação de mercado, a instituição estará utilizando um mecanismo de natureza homogênea.
Conhecimentos Bancários - Produtos e serviços financeiros - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Determinada instituição bancária propôs a realização de pesquisa dos perfis de seus clientes com o propósito de subsidiar o seu marketing de relacionamento. A partir dos resultados dessa pesquisa, a instituição traçou estratégias para uma eficaz utilização desse marketing.
Diante da situação hipotética apresentada e considerando que em um planejamento de marketing a identificação do público-alvo é ponto crítico, julgue os itens que se seguem.
Ao adotar o marketing de relacionamento, a instituição estará praticando a comunicação com enfoque em assuntos pessoais de seus clientes.
Conhecimentos Bancários - Estrutura do Sistema Financeiro Nacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
As instituições financeiras bancárias estão adotando medidas importantes para aumentar a segurança de seus bancos de dados e aprimorar o marketing de relacionamento. Entre estas, exigemse dos clientes documentos de identificação pessoal, senhas, assinaturas eletrônicas e outros cuidados. Acerca desses mecanismos e de sua segurança, julgue os itens subseqüentes.
No Brasil, foi implantado o Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB), com a função de, entre outras, dar mais agilidade e segurança às transações bancárias. Com o SPB, os recursos ficam disponíveis no dia da transferência, e há redução do risco de crédito nos pagamentos, que são irreversíveis, ou seja, não podem ser sustados ou devolvidos por falta de fundos, como pode ocorrer com os cheques.
Conhecimentos Bancários - Estrutura do Sistema Financeiro Nacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A Conta Única do Tesouro Nacional, mantida no Banco Central do Brasil, tem por finalidade acolher as disponibilidades financeiras da União a serem movimentadas pelas UGs da administração pública federal, inclusive fundos, autarquias, fundações, e outras entidades integrantes do SIAFI na modalidade online. Com relação a esse assunto, julgue os itens seguintes.
A operacionalização da Conta Única do Tesouro Nacional será efetuada apenas por intermédio do Banco do Brasil S.A.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...