Lista completa de Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Área: Laboratório - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Considerando as figuras I, II e III, bem como aspectos gerais da utilização de vidrarias e equipamentos de laboratório, julgue os itens que se seguem.
Espátulas de osso, de vidro ou de plástico são utilizadas em preparações que contenham substâncias corrosivas.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Cargo: Professor - Núcleo de Computação Eletrônica UFRJ (NCE) - 2007
A professora de matemática do 4º ano do ensino fundamental solicitou à Orientadora Educacional que a ajudasse, pois o rendimento da turma em sua disciplina estava muito baixo em relação às outras disciplinas.
A "ajuda" da Orientadora Educacional pode ser definida como:
uma discussão dos conteúdos;
um ajustamento do programa;
uma assessoria pedagógica;
uma consulta ao planejamento curricular;
uma correção do plano de aula.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Edificações - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
A cromatografia gasosa (CG) é uma técnica para separação e análise de mistura de substâncias voláteis. Com relação a essa técnica, julgue os itens seguintes.
No processo utilizado em CG, as substâncias separadas saem da coluna dissolvidas no gás de arraste e passam por um detector que gera um sinal elétrico proporcional à quantidade de material eluído.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Elétrica / Eletrônica - Núcleo de Computação Eletrônica UFRJ (NCE) - 2007
Um técnico mediu a tensão entre o ponto S e o ponto de aterramento do circuito abaixo, com um voltímetro que apresentava uma resistência interna de 100kΩ e encontrou 2,0Volts.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Elétrica / Eletrônica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Considerando a figura acima, que ilustra uma instalação elétrica predial, julgue os itens subseqüentes, segundo a NBR-5410 e a NBR-5444.
O circuito de tomada é composto de fase, neutro e terra (2P+T).
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Instrumentação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Considere que um técnico tenha medido, com osciloscópio analógico, uma onda senoidal, e que a figura acima ilustre de forma acurada a medida obtida. Considere também que o eixo dos tempos esteja ajustado para 1 milisegundo por divisão e que a escala vertical esteja ajustada para 0,5 volt por divisão. Nessa situação, julgue os itens que se seguem.
A freqüência da onda senoidal é inferior a 300 Hz.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Marcenaria / Carpintaria / Serralheria - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Texto para as questões de 23 a 25
A construção e a montagem do banquinho apresentado na figura acima envolvem operações simples do dia-a-dia de um marceneiro. Esse banquinho é confeccionado com chapas manufaturadas e, na fixação das peças de madeira, utilizam-se pregos.
Considerando as informações e a figura apresentada no texto, assinale a opção correta com relação à preparação da travessa indicada pelo número 2.
Para se cortar a travessa com um serrote comum, previamente riscada para indicar a linha de corte, o serrote deve ficar próximo ao risco, na parte da madeira que não será aproveitada na peça.
Durante o corte da travessa, deve-se puxar o serrote até a sua ponta para evitar que a peça de madeira se lasque.
As marcas que mostram onde serão feitos os cortes para se obter a travessa devem ser feitas com o riscador e do lado da peça que ficará à mostra.
Para serrar a travessa com o serrote comum, deve-se empregar muita força na ferramenta, tanto no avanço quanto no retorno do corte.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Geral - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens seguintes, acerca de educação em saúde.
Não existe nenhum risco para a saúde do bebê se a gestante for submetida a exame de raios X.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Merendeira - Fundação Euclides da Cunha (FEC) - 2007
O produto indicado para se usar sobre o ferimento, no caso de queimadura pelo calor, antes do atendimento hospitalar, é:
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Área: Laboratório - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Considerando as figuras I, II e III, bem como aspectos gerais da utilização de vidrarias e equipamentos de laboratório, julgue os itens que se seguem.
O parafuso macrométrico de um microscópio serve para uma focalização grosseira, visto que é um dispositivo destinado a dar grandes e rápidos deslocamentos verticais ao canhão ou à platina.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...