Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área

Lista completa de Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

A figura acima mostra as leituras encontradas na montagem de uma máquina rotativa. Para corrigir o desalinhamento angular vertical será necessário inserir, nas posições A e B, respectivamente, calços de espessura

  • A.

    H A = 12 mm e H B = 4 mm.

  • B.

    H A = 5 mm e H B = 15 mm.

  • C.

    H A = 4 mm e H B = 12 mm.

  • D.

    H A = 15 mm e H B = 5 mm.

Nas máquinas e nos equipamentos industriais que pertencem a circuitos automatizados de produção, utilizam-se sensores de proximidade, os quais desempenham papel importante nessa automação. Esses elementos emitem sinais elétricos e ocupam posições estratégicas no percurso dos cabeçotes móveis. O material a ser detectado e o tipo de aplicação são fatores importantes para a escolha dos sensores. Em relação a esses dispositivos, julgue os itens a seguir.

Os sensores de proximidade emitem sinais de saída de baixa corrente e, geralmente, necessitam de relés auxiliares de amplificação.

  • C. Certo
  • E. Errado

A figura acima mostra o fluxograma de uma estação de redução de pressão em um sistema de água potável. Sabendo que as ligações entre os acessórios, tubos e válvulas desse sistema são rosqueadas, julgue os itens que se seguem.

Os instrumentos PI são pressostatos indicadores.

  • C. Certo
  • E. Errado

Em uma sala cuja medida é de 4 m de largura por 5 m de comprimento, temos de colocar piso cerâmico, considerando uma perda de 5%. Serão necessários

  • A.

    21 m².

  • B.

    20 m².

  • C.

    22 m².

  • D.

    23 m².

Entre os métodos de planejamento familiar aprovados pelo Ministério da Saúde, destacam-se os métodos de barreira, por também prevenirem as DSTs.

Como exemplo dessa classe temos:

  • A. o cinto térmico;
  • B. o DIU;
  • C. a pílula;
  • D. a camisinha;
  • E. a tabela.

Quanto a higiene ocupacional, julgue os próximos itens.

Os aerodispersóides são formados por dispersão e por condensação, distinguindo os sistemas, de acordo com a fase dispersa, sólida ou líquida. Névoas são exemplos de aerodispersóides formados por dispersão e constituídos por partículas sólidas, geralmente com diâmetros maiores que 1 mícron.

  • C. Certo
  • E. Errado

 

       Em um laboratório, uma amostra de fezes e uma de urina foram recebidas para a realização de exame parasitológico de fezes, pesquisa de sangue oculto, EAS e cultura de urina.

       Para a realização dos exames de fezes, a amostra foi diluída em água destilada produzida no próprio laboratório, que apresentava, em suas instalações, os equipamentos ilustrados pelas figuras acima, entre outros.

Com base nessa situação hipotética, julgue os seguintes itens.

A água destilada, mantida em recipiente não-vedado que coleta o produto de um destilador, nem sempre é estéril e, mesmo assim, pode ser usada na situação descrita.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens a seguir acerca dos dispositivos de armazenamento de dados digitais: CD e DVD.

Uma das diferenças entre um CD e um DVD é a capacidade de armazenamento. Enquanto a capacidade de armazenamento do primeiro é menor que 1 GB, a do segundo ultrapassa 4 GB.

  • C. Certo
  • E. Errado

No traçado e detalhamento de desenhos de tubulações, alguns cuidados especiais devem ser adotados nas áreas de processamento. Acerca desse assunto, julgue o item a seguir.

As placas de orifício de medição devem ser instaladas em tubos verticais com fluxo descendente.

  • C. Certo
  • E. Errado

A síndrome de imunodeficiência adquirida (AIDS ou SIDA) é uma doença causada pelo vírus HIV. Em 1980, foi identificado o primeiro caso da doença no Brasil. Até meados de 2006, já foi notificado ao Ministério da Saúde um total de 433 mil casos da doença. A respeito da atuação do educador social em programas de prevenção e tratamento relacionados a AIDS, julgue os itens que se seguem.

As medidas de prevenção da transmissão sanguínea da AIDS baseiam-se na testagem do sangue utilizado para transfusões e exclusão de doadores em situação de risco.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...