Lista completa de Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Designer - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Julgue os itens a seguir acerca dos dispositivos de armazenamento de dados digitais: CD e DVD.
A informação contida em um DVD de filme editado para a região à qual o Brasil pertence não pode ser acessada por um leitor de DVD codificado para a região européia.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Edificações - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Com relação ao uso de sensores de temperatura, julgue os itens seguintes.
Em sistemas de medição de temperatura em que a temperatura medida varia muito rapidamente com o tempo, exigindo-se uma resposta rápida do sensor, deve-se sempre optar pelo uso de RTDs, em vez de termopares, pelo fato de os primeiros sempre apresentarem menor inércia térmica e, portanto, respostas ao degrau muito mais rápidas que os segundos.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Educação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
A síndrome de imunodeficiência adquirida (AIDS ou SIDA) é uma doença causada pelo vírus HIV. Em 1980, foi identificado o primeiro caso da doença no Brasil. Até meados de 2006, já foi notificado ao Ministério da Saúde um total de 433 mil casos da doença. A respeito da atuação do educador social em programas de prevenção e tratamento relacionados a AIDS, julgue os itens que se seguem.
A mãe HIV-positivo não confere risco de transmissão do vírus para o bebê durante a gravidez, parto ou puerpério.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Elétrica / Eletrônica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Julgue os itens seguintes, com relação a máquinas elétricas rotativas.
Os enrolamentos do rotor de um motor de indução trifásico do tipo gaiola são ligados a anéis coletores isolados e montados sobre o eixo do motor.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Geral - Coordenadoria de Apoio a Instituições Públicas IMES (CAIPIMES) - 2007
As cédulas de R$ 10,00 (polímero) apresentam algumas diferenças em relação às de papel.
1) A marca d'água é representada por uma das embarcações de Cabral, visível por transparência quando a cédula é observada contra a luz. Variações de tons, do claro ao escuro, definem a imagem, conferindo-lhe um efeito tridimensional semelhante ao da marca d'água das cédulas de papel.
2) A janela transparente compõe parte do desenho do Cruzeiro-do-Sul (centro e pontas), contendo combinações de áreas totalmente transparentes em meio-tons.
Das afirmativas acima, podemos concluir que:
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Leiturista de Hidrômetro - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2007
Por ocasião da execução da leitura do hidrômetro, o leiturista deve
levar um cacetete para defender-se de cães e fazer-se respeitar pelos consumidores.
trajar roupas comuns, para não despertar suspeitas nos fraudadores.
entrar no local de leitura de surpresa e sem avisar, para flagrar os fraudadores.
portar uniforme e identificação, anunciar-se e ser polido com o consumidor.
procurar conversar e fazer amizade com os consumidores para passar uma boa imagem da empresa.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Mecânica de veículos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
A ferramenta adequada para apertar ou remover parafusos com sextavado interno é
o alicate de pressão.
a chave Allen.
a chave de boca ajustável.
a chave estrela.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Mecânica de veículos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Os processos de soldagem a arco voltaico podem variar desde a soldagem manual com eletrodos revestidos até a soldagem automática, que inclui os processos de arco protegido por gás, os processos a arco submerso e a eletroescória. Para melhorar a abrangência dos campos de uso da soldagem a arco, utilizam-se arcos pulsantes, como os processos TIG e MIG/MAG. Em relação a esses processos, julgue os itens subseqüentes.
Por meio dos processos MIG/MAG, obtêm-se excelentes resultados para a soldagem de peças e componentes de ferro fundido.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Geral - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
A figura acima mostra o fluxograma de uma estação de redução de pressão em um sistema de água potável. Sabendo que as ligações entre os acessórios, tubos e válvulas desse sistema são rosqueadas, julgue os itens que se seguem.
Conexões rosqueadas são indicadas para tubulações de diâmetros maiores que 4 pol.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Pedreiro/Gesseiro - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2007
A execução completa de uma parede com as camadas de argamassa, na ordem correta, de dentro para fora, como mostra a figura, é:
massa fina, chapisco e reboco.
chapisco, emboço e reboco.
argamassa simples, chapisco e reboco.
argamassa grossa, massa corrida e pintura.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...