Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área

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À medida que uma aeronave com motor convencional ganha altitude, o motor perde potência. Esse efeito torna-se significativo em grandes altitudes e, para resolvê-lo, foram desenvolvidos os turbocompressores. Julgue os itens a seguir, com relação à câmara de combustão de um motor turboeixo. A câmara de combustão nesses motores queima completamente a mistura ar-combustível com a mínima perda de pressão.

  • C. Certo
  • E. Errado

NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 11 A 20, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA CORRETA.

Qual o dispositivo que usamos para ligar as lâmpadas?

  • A. Disjuntor.
  • B. Relé.
  • C. Interruptor.
  • D. Tomada.

Considere que, após utilização de um veículo em um dia de temperatura elevada, o motor não funcione bem em marcha lenta. Assinale a opção que apresenta a provável causa desse defeito.

  • A.

    A proporção da mistura está fora da especificação ou há entrada falsa de ar no carburador.

  • B.

    O volume de combustível injetado está fora da especificação ou existem válvulas emperradas.

  • C.

    A borboleta está emperrada, aberta ou sem comando.

  • D.

    A válvula estilete não está vedando mais ou a borboleta do afogador está emperrada em posição parcialmente fechada.

Acerca das regras de vôo por instrumento, julgue os seguintes itens. A velocidade IAS máxima de espera, estando a aeronave acima de 14.000 pés e abaixo de 20.000 pés, em condições normais, é de 240 kt (445 km/h).

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca das formações das escoltas a pé, julgue os itens a seguir.

I A formação em cunha ou V é muito utilizada, nesse tipo de escolta, pois chama menos a atenção e favorece a imagem de quem se está protegendo.

II Na formação em losango, utiliza-se o número mínimo de cinco agentes.

III Qualquer que seja a formação, o mosca é o último recurso utilizado em caso de um atentado.

IV Na formação em losango, o mosca se posiciona à direita da pessoa que está sendo protegida.

A quantidade de itens certos é igual a

  • A.

    I e II.

  • B.

    I e III.

  • C.

    II e IV.

  • D.

    III e IV.

O relé de sobrecarga instalado num circuito de alimentação de um motor elétrico tem a função de:

  • A. Proteger o motor e os condutores da sobrecorrente decorrente da elevação da carga elétrica do motor.
  • B. Proteger o operador do equipamento contra choque elétrico.
  • C. Proteger o equipamento contra a corrente de partida do motor.
  • D. Proteger o operador do equipamento contra queimaduras provenientes do aumento de temperatura do motor.
  • E. Nenhuma das respostas anteriores.

O principal objetivo da embalagem é proteger o produto da melhor maneira possível, de acordo com a modalidade de transporte utilizada na distribuição. Um tipo de embalagem indicada para produtos líquidos é o:

  • A.

    fardo;

  • B.

    saco de pano;

  • C.

    tambor metálico;

  • D.

    caixote de papelão;

  • E.

    caixote de madeira.

À medida que uma aeronave com motor convencional ganha altitude, o motor perde potência. Esse efeito torna-se significativo em grandes altitudes e, para resolvê-lo, foram desenvolvidos os turbocompressores. Julgue os itens a seguir, com relação à câmara de combustão de um motor turboeixo. Ao se deslocar no interior da câmara de combustão, a chama permite melhor queima do combustível.

  • C. Certo
  • E. Errado

NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 11 A 20, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA CORRETA.

Quais os tipos de lâmpadas usadas nas calhas?

  • A. Incandescente.
  • B. Econômica.
  • C. Gás néon.
  • D. Fluorescente.

Considerando que uma bomba de combustível apresente um defeito e que se queira verificar sua eficiência de funcionamento, assinale a opção correta.

  • A.

    O teste de depressão é feito ligando-se um vacuômetro na saída da bomba.

  • B.

    O teste do diafragma é pouco significativo, pois, mesmo que o diafragma esteja danificado, a bomba funcionará normalmente.

  • C.

    Caso haja falsa entrada de ar na bomba, haverá vazamento de combustível.

  • D.

    Pode-se realizar um teste de pressão, ligando-se um manômetro à saída da bomba.

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