Lista completa de Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Almoxarifado e Estoque - Núcleo de Computação Eletrônica UFRJ (NCE) - 2006
O acidente que permite ao empregado continuar trabalhando sem qualquer seqüela é classificado como:
acidente sem afastamento;
acidente com afastamento por incapacidade permanente total;
acidente com afastamento por incapacidade parcial temporária;
acidente com afastamento por incapacidade parcial permanente;
acidente com afastamento por incapacidade permanente temporária.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Aviação / Aeronaves - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Ainda com relação às câmaras de combustão em motores turboeixo, julgue os itens que se seguem. A câmara anular é geralmente empregada em motores dotados de compressores axiais.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Elétrica / Eletrônica - Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFETBAHIA) - 2006
A corrente elétrica que passará pelo filamento de uma lâmpada cuja resistência é de 20 Ω, se ela for ligada aos terminais de um gerador de 220V, é de:
11 A.
112 A.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Mecânica de veículos - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2006
Considere uma liga de Fe-C com teor de carbono em 0,8%C na solução sólida eutetóide e em 6,7%C na solução sólida de Fe3C. Com um resfriamento próximo do equilíbrio, a quantidade aproximada de cementita inclusa na perlita é de:
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Motorista / Agente Condutor de Veículo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Todos os componentes do sistema de suspensão influenciam no comportamento dinâmico dos veículos. A respeito desse sistema, assinale a opção correta.
Em um veículo de tração dianteira, a tendência de sobresterço é mais acentuada que nos veículos de tração traseira e não interfere na estabilidade em curvas mais fechadas.
Em um veículo de tração dianteira, há a tendência de sobesterço e, no caso de as rodas dianteiras desgarrarem, basta girar o volante para o lado externo da curva.
Em um veículo de tração traseira, a tendência de sobesterço é mais acentuada que nos veículos de tração dianteira e não interfere na estabilidade em curvas mais fechadas.
Em um veículo de tração traseira, há a tendência de sobresterço e, no caso de as rodas traseiras desgarrarem, basta girar o volante para o lado externo da curva.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Piloto de avião - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Com relação às características de aeródromos, julgue os itens subseqüentes. O piloto de uma aeronave em vôo deve interpretar o feixe luminoso na cor verde intermitente como livre pouso.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Conservação e Manutenção Geral - CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN) - 2006
É sabido que quanto menor for a resistência de terra, melhor será o sistema de aterramento. Sendo assim, qual dos procedimentos abaixo, NÃO contribui para a redução da resistência de terra?
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Almoxarifado e Estoque - Núcleo de Computação Eletrônica UFRJ (NCE) - 2006
O acidente que implica perda irreversível da visão de ambos os olhos é classificado como acidente com afastamento por incapacidade:
parcial temporária;
permanente total;
parcial permanente;
temporária ocasional;
permanente temporária.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Aviação / Aeronaves - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Ainda com relação às câmaras de combustão em motores turboeixo, julgue os itens que se seguem. As câmaras nas quais a chama é deslocada para posição posterior à saída dos gases são as mais eficientes.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Elétrica / Eletrônica - Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFETBAHIA) - 2006
Em uma lâmpada de 100W, se aplicarmos uma tensão contínua de 220V, a corrente elétrica pelo filamento da lâmpada será de:
55 A.
5,5 A.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...