Lista completa de Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Elétrica / Eletrônica - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2006
Uma carga resistiva é colocada entre os pontos 1 e 2 do circuito de corrente contínua mostrado na figura acima. A carga deve absorver 1/3 da potência total fornecida pelas duas fontes de tensão. O valor dessa carga, em kW, deve ser de:
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Elétrica / Eletrônica - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2006
O parâmetro híbrido do transistor que informa a sua impedância de entrada na configuração emissor comum é
Vce
Vbe
hre
hie
hfe
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Montador - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2006
Duas tubulações de aço com o mesmo diâmetro nominal e schedule (séries) diferentes apresentam variação das seguintes medidas:
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Supervisor - Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFETBAHIA) - 2006
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Área: Serviços Administrativos - CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN) - 2006
A diferença entre qualidade e produtividade está no fato de que:
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Conferente - CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN) - 2006
Podemos definir beneficiamento como sendo:
A operação que consiste em submeter certos produtos agrícolas às transformações ou tratamentos, seja para retirar-lhes partes impróprias à alimentação, seja para dar-lhes melhor aspecto, para oferecer-lhes maior resistência ao ataque de pragas ou doenças.
A mistura de dois ou mais tipos de determinado produto agrícola, para formar um terceiro de maior aceitação no comércio ou que proporcione maior renda ao produtor.
A operação destinada a determinados produtos agrícolas um aspecto luzidio.
A operação que consiste em fazer novo ensacamento, para substituir a sacaria por outra, por questões do seu mau estado de conservação.
A operação que consiste em dar a cada volume um peso certo e definido.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Conservação e Manutenção Geral - Núcleo de Computação Eletrônica UFRJ (NCE) - 2006
O diagrama a seguir refere-se a um motor:
de indução de anéis;
de indução de gaiola;
síncrono;
de corrente contínua alimentado por um retificador;
do tipo Sherbius.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Educação - Núcleo de Computação Eletrônica UFRJ (NCE) - 2006
Nas discussões teórico-metodológicas, a pesquisa participante surge como construção epistemológica alternativa ao modelo tradicional de pesquisa, que enfatiza a neutralidade axiológica do pesquisador. Assinale a premissa que corresponde à pesquisa participante:
a tarefa do pesquisador é apenas observar e registrar as problemáticas surgidas no campo;
a pesquisa se caracteriza pela isenção do pesquisador quanto aos métodos empregados;
o problema investigado tem sua origem na comunidade ou no próprio local de trabalho;
o pesquisador não se envolve com o grupo observado para não comprometer a pesquisa;
o pesquisador adota uma teoria e a aplica como ferramenta que produz análises acertadas.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Elétrica / Eletrônica - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2006
A figura ilustra um sinal de tensão periódico formado por semiciclos senoidais. O valor eficaz da tensão V(t) é:
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Elétrica / Eletrônica - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2006
O texto e o esquema abaixo referem-se às questões de números 42 e 43.
Trata-se de uma fonte de alimentação com uma saída ajustável de zero a aproximadamente 14,4 V e outra saída fixa de 15 V.
O diodo Zener D3, neste caso, deve ter uma tensão Zener de
15 V
12 V
9 V
6 V
5 V
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...