Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área

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Quanto ao ciclo de vida, os arquivos são classificados como:

  • A. Disponíveis, Semidisponíveis e Indisponíveis.
  • B. Atuais, Inertes e Definitivos.
  • C. Ativos, Reservados e Concluídos.
  • D. Correntes, Intermediários e Permanentes.
  • E. Em uso, Em espera e Terminais.

Com relação a protocolo de documentos, considere as seguintes funções:

1. Recebimento.

2. Triagem.

3. Registro.

4. Distribuição.

São funções do protocolo:

  • A. 1 e 3 apenas.
  • B. 1 e 4 apenas.
  • C. 1, 2 e 3 apenas.
  • D. 2, 3 e 4 apenas.
  • E. 1, 2, 3 e 4.

Com relação ao arquivamento, considere os seguintes itens:

1. Organização interna da empresa.

2. Exigência legal.

3. Preservação da memória da instituição.

São razões de existência de arquivos:

  • A. 1 apenas.
  • B. 1 e 2 apenas.
  • C. 1 e 3 apenas.
  • D. 2 e 3 apenas.
  • E. 1, 2 e 3.

Considere as seguintes ações:

1. Controlar a entrega e saída de materiais.

2. Recepcionar pessoas.

3. Organizar documentos segundo um método próprio que permita controlar o acesso dos demais funcionários, para mantê-los em ordem.

4. Fazer triagem das correspondências recebidas, identificando e barrando o que considera que não precisa passar pela chefia.

São rotinas administrativas:

  • A. 1 apenas.
  • B. 1 e 2 apenas.
  • C. 3 e 4 apenas.
  • D. 2, 3 e 4 apenas.
  • E. 1, 2, 3 e 4.

O profissional da área de telefonia deve estar ciente de que é de sua responsabilidade

  • A. agir com discrição, mantendo sob sigilo todas as ligações telefônicas.
  • B. conhecer e saber lidar com todos os aparelhos modernos de telecomunicação.
  • C. responder pelo bom desempenho de seus pares ou colegas da área.
  • D. conhecer todos os dispositivos telefônicos de última geração no Mercado.
  • E. informar a seus superiores todas as situações ocorridas com seus colegas.

No processo de elaboração de formulários, se, por um lado, o foco for a harmonização da imagem da empresa impressa nos documentos, e por outro, houver a dificuldade de identificação rápida dos diversos documentos, a situação corresponde ao(à)

  • A. análise de documentos.
  • B. assimilação de documentos.
  • C. composição de documentos.
  • D. arquivamento de documentos.
  • E. uniformização de documentos.

Com relação à folha de pagamento, assinale a alternativa que apresenta provento adicional que deve ser registrado na referida folha.

  • A. Plano de saúde.
  • B. Plano odontológico.
  • C. Insalubridade.
  • D. Vale-alimentação.
  • E. Vale-transporte.

No que se refere ao registro de empregados, assinale a alternativa que contempla as formas de registro permitidas.

  • A. Sistema eletrônico, agendas e memorandos internos.
  • B. Livros, agendas e memorandos internos.
  • C. Fichas, agendas e memorandos internos.
  • D. Livros, fichas e sistema eletrônico.
  • E. Ficha, livros e memorandos internos.

Entende-se como __________________ todo documento utilizado para a obtenção de um bem, direito, ou declaração de uma autoridade pública. O termo que completa corretamente a lacuna acima é:

  • A. Expedição.
  • B. Requerimento.
  • C. Protocolo do Estado.
  • D. Canal de comunicação.
  • E. Protocolo.

Muito usado/a em repartições públicas, __________________ corresponde ao conjunto das informações, decisões, normas e regras definidas a partir de um ato oficial. O termo que preenche corretamente a lacuna acima é:

  • A. a expedição
  • B. a comunicação externa
  • C. a comunicação interna
  • D. a correspondência
  • E. o protocolo
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