Lista completa de Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área do ano 2004 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Mecânica de veículos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Considerando as desvantagens e vantagens dos mancais de rolamento e dos mancais de deslizamento convencional, julgue os itens que se seguem.
Os mancais de rolamento apresentam maiores custos de fabricação do que os de deslizamento.
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Considerando as desvantagens e vantagens dos mancais de rolamento e dos mancais de deslizamento convencional, julgue os itens que se seguem.
Os mancais de rolamento apresentam maior atrito e aquecimento do que os mancais de deslizamento.
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Considerando as desvantagens e vantagens dos mancais de rolamento e dos mancais de deslizamento convencional, julgue os itens que se seguem.
Os mancais de deslizamento são excelentes, pois apresentam menor desgaste durante a sua vida útil do que os mancais de rolamento.
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Considerando as desvantagens e vantagens dos mancais de rolamento e dos mancais de deslizamento convencional, julgue os itens que se seguem.
Uma vantagem dos mancais de rolamento é não desgastarem os eixos.
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Considerando as desvantagens e vantagens dos mancais de rolamento e dos mancais de deslizamento convencional, julgue os itens que se seguem.
Uma desvantagem dos mancais de rolamento é o grande aumento de folga durante a sua vida útil, o que proporciona o incremento de vibrações dos eixos.
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Considerando as desvantagens e vantagens dos mancais de rolamento e dos mancais de deslizamento convencional, julgue os itens que se seguem.
Duas grandes vantagens dos mancais de rolamento são: apresentar maior sensibilidade aos choques e pequena tolerância para carcaça e alojamento do eixo.
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Considerando as desvantagens e vantagens dos mancais de rolamento e dos mancais de deslizamento convencional, julgue os itens que se seguem.
Uma vantagem do mancal de deslizamento é o fato de ele ocupar, normalmente, menor espaço que o mancal radial.
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Um técnico, ao realizar um ensaio de tração conforme norma ABNT NBR 6152, do aço 1020, utilizando um corpo de prova (CP1), com diâmetro inicial médio de 10 mm, comprimento útil inicial de 50 mm, área da secção transversal inicial de 78,54 mm2, e uma máquina universal de ensaio, obteve os seguintes resultados.
Considerando a situação descrita, a tabela acima e, para fins de cálculo, 1 kgf = 10 N e 1 MPa = 10 kgf/cm2, julgue os itens subseqüentes.
O comprimento final útil do corpo de prova, após a realização do ensaio, foi de 62 mm.
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Um técnico, ao realizar um ensaio de tração conforme norma ABNT NBR 6152, do aço 1020, utilizando um corpo de prova (CP1), com diâmetro inicial médio de 10 mm, comprimento útil inicial de 50 mm, área da secção transversal inicial de 78,54 mm2, e uma máquina universal de ensaio, obteve os seguintes resultados.
Considerando a situação descrita, a tabela acima e, para fins de cálculo, 1 kgf = 10 N e 1 MPa = 10 kgf/cm2, julgue os itens subseqüentes.
A área da secção transversal final, após a realização do ensaio, foi de, aproximadamente, 28,27 cm2.
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Um técnico, ao realizar um ensaio de tração conforme norma ABNT NBR 6152, do aço 1020, utilizando um corpo de prova (CP1), com diâmetro inicial médio de 10 mm, comprimento útil inicial de 50 mm, área da secção transversal inicial de 78,54 mm2, e uma máquina universal de ensaio, obteve os seguintes resultados.
Considerando a situação descrita, a tabela acima e, para fins de cálculo, 1 kgf = 10 N e 1 MPa = 10 kgf/cm2, julgue os itens subseqüentes.
A força necessária para se atingir o limite de escoamento foi de aproximadamente 21.991 N.
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