Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área do ano 2007

Lista completa de Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área do ano 2007 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

As cédulas inadequadas à circulação podem ter valor ou não ter valor:

1) em função do grau de conservação.

2) em função do desgaste.

3) em função do dano apresentado.

Atendem ao enunciado:

  • A. 1 e 2, apenas.
  • B. 1 e 3, apenas.
  • C. 1 – 2 – 3.
  • D. 2 e 3, apenas.

Apesar da certeza de estar com a razão e esgotados seus argumentos, um visitante insiste em afirmar que você lhe voltou o troco errado. Nesse caso é correto:

  • A.

    solicitar a presença de seu supervisor.

  • B.

    chamar a segurança para a retirada do visitante.

  • C.

    sair da cabine e discutir lá fora.

  • D.

    recolhê-lo na cabine para que ele verifique a operação no computador e lhe dê razão.

Durante seu expediente você percebe um tumulto com vozes alteradas e nervosas perto da cancela. Seu procedimento deve ser:

  • A.

    interromper seu atendimento para verificar o que está acontecendo.

  • B.

    interfonar para a cabine ao lado e comentar com seu colega.

  • C.

    solicitar a um segurança que verifique a ocorrência e tome as devidas providências.

  • D.

    ignorar o que está acontecendo e continuar seu atendimento.

Em seu horário de trabalho alguém chega a sua cabine e comunica que uma pessoa caiu e está desmaiada nas imediações. Você deve:

  • A.

    chamar um socorrista imediatamente.

  • B.

    sair rapidamente da cabine e prestar os primeiros socorros.

  • C.

    ignorar a comunicação.

  • D.

    pedir ao motorista que está na entrada da cancela que verifique a extensão do acidente.

O computador demorou para emitir o tíquete de acesso a um motorista e ele lhe dirigiu palavras ofensivas. Nesse momento você deve:

  • A.

    revidar no mesmo tom.

  • B.

    manter a calma e sua postura profissional.

  • C.

    gritar irritado dizendo que a culpa é do computador.

  • D.

    impedir sua entrada não abrindo a cancela.

Se você recebe ordem de seu superior e não a entende completamente:

  • A.

    faz o que pode para cumprir a ordem, mesmo não tendo certeza se está correto.

  • B.

    pede para que um colega a execute para você.

  • C.

    ignora a ordem recebida.

  • D.

    procura esclarecer o mais rápido possível.

Tendo planejado um fim de semana de lazer, você foi chamado para substituir um arrecadador que adoeceu repentinamente. Você deve:

  • A. atender ao chamado sem demonstrar aborrecimento.
  • B. atender ao chamado, sob protesto.
  • C. ignorar o chamado porque é seu dia de folga.
  • D. substituir o colega sem disfarçar seu mau-humor.

Ao entregar o tíquete de acesso a um motorista, você notou que era um velho amigo que não via há muito tempo. É correto:

  • A.

    dar rapidamente seu número de telefone e pedir-lhe que entre em contato.

  • B.

    sair da cabine para lhe dar um abraço.

  • C.

    interromper o atendimento e ficar conversando com o amigo.

  • D.

    deixar a cabine e ir com ele até o estacionamento.

Durante o horário de trabalho o arrecadador não deve

• falar ao celular.

• comercializar produtos e artigos.

• comer lanche na cabine.

• atender mascando chiclete.

• ouvir música com fone de ouvido.

Os itens que atendem ao enunciado são:

  • A. apenas 4 deles.
  • B. apenas 3 deles.
  • C. todos.
  • D. apenas 2 deles.

Num dia bem movimentado você notou membros de sua família aguardando na fila de compra do tíquete de acesso. Você:

  • A.

    antecipa o atendimento de sua família.

  • B.

    atende a todos da fila normalmente, sem qualquer prioridade.

  • C.

    permite a entrada sem tíquete para depois acertar.

  • D.

    dirige-se até eles, pedindo-lhes que voltem outra hora.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...