Lista completa de Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área do ano 2007 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Geral - Coordenadoria de Apoio a Instituições Públicas IMES (CAIPIMES) - 2007
As cédulas inadequadas à circulação podem ter valor ou não ter valor:
1) em função do grau de conservação.
2) em função do desgaste.
3) em função do dano apresentado.
Atendem ao enunciado:
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Apesar da certeza de estar com a razão e esgotados seus argumentos, um visitante insiste em afirmar que você lhe voltou o troco errado. Nesse caso é correto:
solicitar a presença de seu supervisor.
chamar a segurança para a retirada do visitante.
sair da cabine e discutir lá fora.
recolhê-lo na cabine para que ele verifique a operação no computador e lhe dê razão.
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Durante seu expediente você percebe um tumulto com vozes alteradas e nervosas perto da cancela. Seu procedimento deve ser:
interromper seu atendimento para verificar o que está acontecendo.
interfonar para a cabine ao lado e comentar com seu colega.
solicitar a um segurança que verifique a ocorrência e tome as devidas providências.
ignorar o que está acontecendo e continuar seu atendimento.
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Em seu horário de trabalho alguém chega a sua cabine e comunica que uma pessoa caiu e está desmaiada nas imediações. Você deve:
chamar um socorrista imediatamente.
sair rapidamente da cabine e prestar os primeiros socorros.
ignorar a comunicação.
pedir ao motorista que está na entrada da cancela que verifique a extensão do acidente.
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O computador demorou para emitir o tíquete de acesso a um motorista e ele lhe dirigiu palavras ofensivas. Nesse momento você deve:
revidar no mesmo tom.
manter a calma e sua postura profissional.
gritar irritado dizendo que a culpa é do computador.
impedir sua entrada não abrindo a cancela.
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Se você recebe ordem de seu superior e não a entende completamente:
faz o que pode para cumprir a ordem, mesmo não tendo certeza se está correto.
pede para que um colega a execute para você.
ignora a ordem recebida.
procura esclarecer o mais rápido possível.
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Tendo planejado um fim de semana de lazer, você foi chamado para substituir um arrecadador que adoeceu repentinamente. Você deve:
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Ao entregar o tíquete de acesso a um motorista, você notou que era um velho amigo que não via há muito tempo. É correto:
dar rapidamente seu número de telefone e pedir-lhe que entre em contato.
sair da cabine para lhe dar um abraço.
interromper o atendimento e ficar conversando com o amigo.
deixar a cabine e ir com ele até o estacionamento.
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Durante o horário de trabalho o arrecadador não deve
falar ao celular.
comercializar produtos e artigos.
comer lanche na cabine.
atender mascando chiclete.
ouvir música com fone de ouvido.
Os itens que atendem ao enunciado são:
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Num dia bem movimentado você notou membros de sua família aguardando na fila de compra do tíquete de acesso. Você:
antecipa o atendimento de sua família.
atende a todos da fila normalmente, sem qualquer prioridade.
permite a entrada sem tíquete para depois acertar.
dirige-se até eles, pedindo-lhes que voltem outra hora.
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