Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área do ano 2007

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NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 11 A 25, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.

Na mixagem entre dois canais, em que o primeiro vai diminuindo e o segundo vai aumentando gradativamente, é denominada:

  • A. fade-out.
  • B. pre-fader.
  • C. croosfader.
  • D. post-fader.

NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 11 A 25, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.

A técnica de microfonagem consiste em:

  • A.

    definir o formato dos diferentes tipos de microfone.

  • B.

    escolher o tipo e o posicionamento adequado do microfone em relação à fonte sonora.

  • C. escolher o canal adequado de captação sonora.
  • D.

    definir o equipamento adequado para a gravação sonora.

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Um "cabo balanceado", normalmente usado em microfones, é composto pelas seguintes quantidades de malha e de núcleo, respectivamente:

  • A. 1 - 1
  • B. 1 - 2
  • C. 2 - 1
  • D. 2 - 2

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O conector de três pinos blindado e dotado de trava, utilizado em microfones e equipamentos de áudio profissionais, conhecido como Plug Cannon, é também chamado em linguagem técnica de conector:

  • A. XLR
  • B. RCA
  • C. BNC
  • D. S

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Em um equipamento profissional, o cabo da tomada de AC possui três pinos que são:

  • A. fase, positivo e negativo.
  • B. neutro, negativo e terra.
  • C. positivo, fase e terra.
  • D. fase, neutro e terra.

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Na sonorização de um evento ao vivo, para se obter o melhor resultado do PA total (performance áudio total), deve-se observar a captação, o processamento e a projeção do som. Considerando essas três etapas, é correto afirmar que:

  • A.

    mesmo que a captação apresente um sinal muito baixo e ruídos, esses problemas serão eliminados na mesa de mixagem.

  • B.

    se o processo de captação for bem feito, o de projeção também será.

  • C.

    a projeção do som depende somente da qualidade da captação e processamento do mesmo.

  • D.

    a mesa de mixagem e seus acessórios aumentam não só o som baixo captado como também os ruídos e chiados dele provenientes.

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Sinais sonoros que chegam à mesa de mixagem também podem ser processados por:

  • A. equalizadores, crossovers e aspersores.
  • B. compressores, equalizadores e crossovers.
  • C. compressores, aspersores e dispersores.
  • D. compressores, equalizadores e crosscounters.

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Quando trabalhamos com som digital, o padrão de áudio adotado em um PC é:

  • A. wave.
  • B. AIFF.
  • C. quick time.
  • D. real áudio.

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A máxima transferência de potência de um amplificador para as caixas acústicas ocorrerá quando o sistema estiver operando:

  • A.

    com impedância do conjunto de caixas superior à impedância do amplificador.

  • B.

    com impedância do conjunto de caixas inferior à impedância do amplificador.

  • C.

    com impedância do conjunto de caixas igual à impedância do amplificador.

  • D.

    a transferência de potência do amplificador para as caixas independe de impedâncias.

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Com relação à distância e propagação de sons é correto afirmar:

  • A.

    Quanto maior a distância em que nossos ouvidos estiverem da fonte sonora, mais sons agudos serão percebidos.

  • B.

    Sons agudos são sons de alta freqüência, possuindo grande comprimento de onda.

  • C.

    Quanto menor a participação de agudos em um som, mais fácil é determinar com precisão sua localização.

  • D.

    Sons graves são sons de baixa freqüência, possuindo grande comprimento de onda.

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