Lista completa de Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área do ano 2007 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Operador de Áudio/Som - Universidade da Amazônia (UNAMA) - 2007
NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 11 A 25, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.
Nos altofalantes, o deslocamento de ar com a produção do som é provocado pelo seguinte componente:
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Operador de Áudio/Som - Universidade da Amazônia (UNAMA) - 2007
NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 11 A 25, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.
São classificados como microfones hipercardióides aqueles que apresentam grande sensibilidade para sons:
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Operador de Áudio/Som - Universidade da Amazônia (UNAMA) - 2007
NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 11 A 25, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.
Ao enviarmos um sinal para um console de mixagem, o dispositivo que regula primeiro a intensidade desse sinal, para que não haja distorção, é o:
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Operador de Áudio/Som - Universidade da Amazônia (UNAMA) - 2007
NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 11 A 25, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.
Considere a regra conhecida como "3 para 1", que é adotada na captação de várias fontes sonoras, de forma a diminuir as possibilidades de interferência. Assim é correto afirmar que:
deve ser utilizado 1 microfone para cada 3 fontes sonoras.
um microfone deve estar afastado de outro, no mínimo, 3 vezes a distância entre ele e a fonte sonora.
para o uso de 3 microfones, estes deverão manter uma distância mínima de 3 metros entre si.
nunca é permitido ultrapassar o número de 3 microfones para uma única fonte sonora.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Operador de Áudio/Som - Universidade da Amazônia (UNAMA) - 2007
NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 11 A 25, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.
Sons de mesma freqüência, produzidos por instrumentos diferentes, são distinguidos pelo ouvido humano através do(a):
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Operador de Áudio/Som - Universidade da Amazônia (UNAMA) - 2007
NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 11 A 25, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.
Ao adiantarmos o botão de volume de um sistema de som, estamos aumentando a potência do aparelho, conseqüentemente aumentando o (a):
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Operador de Áudio/Som - Universidade da Amazônia (UNAMA) - 2007
NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 11 A 25, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.
Com relação ao som senoidal, chamado som puro e desprovido de harmônicos, é correto afirmar que esse tipo de som:
pode ser conseguido artificialmente, através de sintetizador eletrônico.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Operador de Áudio/Som - Universidade da Amazônia (UNAMA) - 2007
NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 11 A 25, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.
A alteração aparente na freqüência percebida do som, denominada Efeito Doppler, ocorre quando:
uma fonte sonora ou seu receptor estão se movendo.
ambos se movem na mesma velocidade sem alterar a distância entre eles.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Operador de Áudio/Som - Universidade da Amazônia (UNAMA) - 2007
NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 11 A 25, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.
O som complexo é um tipo de som composto:
de várias freqüências relacionadas harmonicamente entre si.
de freqüências superpostas, sem relação harmônica.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Operador de Áudio/Som - Universidade da Amazônia (UNAMA) - 2007
NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 11 A 25, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.
Na montagem de uma apresentação num palco com utilização de caixas de retorno, a relação de posicionamento correto entre as caixas de retorno e os microfones, para evitar microfonia e captação do retorno de som, deve obedecer a seguinte regra:
microfones cardióides deverão estar sempre perpendiculares aos falantes do monitor.
microfones supercardióides deverão estar sempre de frente para os falantes do monitor.
microfones cardióides deverão estar sempre de costas para os falantes do monitor.
microfones supercardiódes podem ser posicionados em qualquer lugar com relação aos falantes do monitor.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...