Lista completa de Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área do ano 2011 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Mecânica de veículos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens subsecutivos, referentes a manutenção e reparos em oficinas mecânicas.
Em veículos equipados com carburador, a regulagem da marcha lenta fora da especificação pode deixar o motor muito acelerado ou morrendo. Nesse caso, deve-se verificar o sistema de ignição e realizar a manutenção e regulagem do carburador.
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Julgue os itens subsecutivos, referentes a manutenção e reparos em oficinas mecânicas.
No carburador de veículo equipado com esse dispositivo, caso a boia esteja fora da especificação, isso pode ocasionar enriquecimento ou empobrecimento da mistura ar/combustível. Para solucionar esse problema, deve-se regular a boia e verificar o nível de combustível na cuba do carburador. Nesse caso, se o nível não estiver de acordo com a especificação estabelecida, deve-se providenciar a substituição da boia por outra, conforme especificado pelo fabricante.
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Julgue os itens subsecutivos, referentes a manutenção e reparos em oficinas mecânicas.
Quando a bomba de aceleração rápida apresenta problemas, os bicos injetores devem ser verificados, pois a dirigibilidade do veículo fica prejudicada, bem como seu funcionamento em regime de altas temperaturas.
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Julgue os itens subsecutivos, referentes a manutenção e reparos em oficinas mecânicas.
Problemas com o sistema de arrefecimento requerem verificação da válvula termostática, responsável pelo superaquecimento, e do sistema de acionamento do ventilador.
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Existem três tipos de manutenção de motores a dísel de alta rotação: corretiva, preditiva e preventiva. Considerando que a combinação da manutenção preditiva com a preventiva otimiza a aplicação de recursos (mão de obra, tempo e dinheiro) na manutenção desses motores, julgue os itens a seguir.
Na manutenção preditiva, a manutenção do motor é realizada em intervalos fixos de tempo.
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Existem três tipos de manutenção de motores a dísel de alta rotação: corretiva, preditiva e preventiva. Considerando que a combinação da manutenção preditiva com a preventiva otimiza a aplicação de recursos (mão de obra, tempo e dinheiro) na manutenção desses motores, julgue os itens a seguir.
A manutenção preventiva é realizada somente quando necessário e se baseia no acompanhamento visual, acústico e de vibração e na análise do óleo lubrificante.
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Existem três tipos de manutenção de motores a dísel de alta rotação: corretiva, preditiva e preventiva. Considerando que a combinação da manutenção preditiva com a preventiva otimiza a aplicação de recursos (mão de obra, tempo e dinheiro) na manutenção desses motores, julgue os itens a seguir.
O índice de basicidade total base number (TBN) é a medida da reserva de alcalinidade (base) adicionada a um óleo lubrificante para proteger o motor dos efeitos corrosivos dos ácidos formados durante a combustão de combustível contendo enxofre.
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Existem três tipos de manutenção de motores a dísel de alta rotação: corretiva, preditiva e preventiva. Considerando que a combinação da manutenção preditiva com a preventiva otimiza a aplicação de recursos (mão de obra, tempo e dinheiro) na manutenção desses motores, julgue os itens a seguir.
O índice de acidez total acid number (TAN) mede a extensão da oxidação do óleo lubrificante, a qual é uma das causas de avarias mecânicas no motor a dísel.
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Existem três tipos de manutenção de motores a dísel de alta rotação: corretiva, preditiva e preventiva. Considerando que a combinação da manutenção preditiva com a preventiva otimiza a aplicação de recursos (mão de obra, tempo e dinheiro) na manutenção desses motores, julgue os itens a seguir.
Na manutenção corretiva, o motor a dísel funciona até quebrar e só nessa fase o procedimento de manutenção é adotado.
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Na teoria da confiabilidade, para o funcionamento dos motores a dísel, a curva da taxa de falha em função do tempo é representada em um gráfico cujo aspecto é o de uma curva em forma de uma banheira, comumente chamada de curva da banheira. Essa curva é caracterizada por três partes bem distintas. Com relação a essa curva e às suas partes componentes, julgue os itens que se seguem.
Na parte-final da curva, em que predominam as falhas aleatórias, as revisões gerais e(ou) a reforma dos motores contribuem para aumentar a confiabilidade dos motores a dísel.
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