Lista completa de Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área do ano 2011 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Recepção / Secretaria / Técnicas de Atendimento ao Público - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
Ainda referente ao Código de Ética do Programa de Autorregulamentação do Setor de Relacionamento com Clientes e Consumidores, sobre qualquer tipo de telemarketing é correto afirmar:
Informações que possam ser consideradas de natureza pessoal ou íntima não poderão ser compartilhadas com outras organizações.
As empresas de telemarketing podem obter dados pessoais ou íntimos de pessoas, usando-os como bem lhes convier.
As empresas de telemarketing não têm obrigação de retirar o nome do cliente de sua lista de contatos, mesmo que ele solicite.
Não existem dados, sejam pessoais ou íntimos, que não possam ser usados por qualquer empresa de telemarketing.
As empresas de telemarketing podem trocar informações pessoais e íntimas de seus clientes, visando aumentar sua rede de contatos.
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Analise as afirmações a seguir:
1. Antes de começar o atendimento, é ideal praticar exercícios vocais de aquecimento como alongamento (cabeça, pescoço e ombros), vibração de língua e lábios.
2. É bom respirar pela boca porque o ar entra frio e relaxa as cordas vocais, proporcionado uma satisfatória ondulação da mucosa nas pregas vocais.
3. Os cuidados com a voz ganharam proporções tão importantes que foi até criado um Dia Mundial da Voz, comemorado no dia 16 de abril.
4. Dormir bem, beber água regularmente, evitar refrigerantes e bebidas alcoólicas, utilizar balas e pastilhas para relaxar as cordas vocais, evitar gritos e roupas apertadas na região do pescoço são dicas importantes para manter uma voz saudável.
5. Para o teleatendente, manter os cuidados com a voz é fundamental, uma vez que transmite confiança para o cliente.
Estão corretas apenas:
1 e 5
1, 3 e 5
2 e 5
3 e 4
1, 3 e 4
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O aquecimento vocal é uma técnica constituída de exercícios respiratórios e vocais, cuja finalidade é aquecer a musculatura das:
Paredes do esôfago.
Cavidades abdominais.
Laringe e traqueia.
Pregas vocais.
Paredes dos pulmões.
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Marque a alternativa correta para que haja uma abordagem eficiente de um cliente de telemarketing:
Planejamento, conhecimento do produto e/ou serviço, interação com o cliente.
Uso de termos técnicos, simpatia, radicalização no uso do script.
Generalização da mensagem, pressa na emissão da mensagem, falta de percepção da necessidade do cliente.
Oferecimento de produtos que não interessam ao cliente, intimidade no trato, desistência a primeira objeção apresentada.
Impaciência no trato com o cliente, pressa no encerramento da ligação ao receber uma objeção.
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É considerado um Pecado Capital de uma venda por telemarketing a alternativa:
Prometer e cumprir prazos estipulados.
Acreditar e conhecer o produto e/ou serviço.
Ouvir o que o cliente tem a dizer.
Pressionar o cliente para o fechamento de um negócio.
Fazer ofertas específicas para cada público.
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Uma das principais técnicas de atendimento ao cliente é a empatia. A empatia permite que o:
cliente avalie todos os benefícios que ele terá ao adquirir o produto oferecido pela empresa.
atendente pratique corretamente os procedimentos durante seu atendimento.
atendente tenha uma boa avaliação durante as monitorias que fizerem dele.
cliente se coloque no lugar do atendente e colabore nos procedimentos durante a ligação.
cliente perceba que o atendente esta se colocando no lugar do cliente, para entendê-lo e prestar um bom atendimento.
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Assinale a alternativa que compromete uma negociação entre um cliente devedor e um profissional de telemarketing:
Insegurança na voz.
Honestidade e exatidão na transmissão das informações.
Indisponibilidade financeira do cliente.
Estabelecimento de uma empatia com o cliente.
Oferecimento de alternativas de acordo com os argumentos apresentados pelo cliente.
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Quanto ao telemarketing ativo, assinale a alternativa correta referente ao horário em que podem ser feitas ligações para os clientes, de acordo com o Código de Ética do Programa de Autorregulamentação do Setor de Relacionamento com Clientes e Consumidores.
De segunda a sexta, das 9h às 21h e aos sábados das 10h às 16h;
Todos os dias da semana, exceto aos domingos, das 8h às 19h;
Todos os dias da semana, exceto aos domingos, das 9h às 20h;
Todos os dias da semana, das 8h às 18h;
De segunda a sexta, das 8h às 20h e aos sábados, das 9h às 12h.
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A função e as atitudes de uma recepcionista são muito importantes. Com relação a esse assunto, assinale a alternativa incorreta.
Atender bem, e estar sempre com o fardamento e estar atenta ao cumprimento de normas e rotinas.
Orientar clientes e profissionais quanto à rotina do salão.
Controlar a entrada e saída de clientes.
Não se dirigir ao cliente ao chegar esperar o cliente vir ao seu encontro.
Apresentar-se de bom humor para os funcionários e clientes
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Quanto à melhor maneira de receber a cliente, assinale a alternativa incorreta dentre os exemplos abaixo apresentados.
Seja bem-vinda, o que a senhora deseja fazer?
Deseja realizar algum serviço?
O nosso salão está aqui para melhor servi-la!
Os funcionários não podem lhe atender porque estão cansados venha outra hora!
Seja bem vindo, com qual profissional deseja fazer!
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