Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área do ano 2011

Lista completa de Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área do ano 2011 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Sobre os procedimentos de segurança, marque a alternativa correta:

  • A.

    Antes de executar qualquer trabalho de manutenção na máquina, deve-se desligar o motor.

  • B.

    Deve-se manter todas as conexões hidráulicas firmemente apertadas.

  • C.

    Ao se executar curvas fechadas, pode-se utilizar o auxílio dos freios, aplicando apenas o pedal do lado da direção desejada.

  • D.

    É necessário utilizar o bloqueio em curvas ou declives.

  • E.

    Para auxílio em curvas fechadas (manobras), deve-se frear a roda traseira que estiver para o centro da curva.

Marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas:

( ) Não se deve funcionar a máquina em recintos fechados.

( ) Nunca descer declives em “ponto morto” ou com a embreagem desacoplada.

( ) A trava de estacionamento é um dispositivo destinado a travar os pedais dos freios na posição de rodas freadas.

A sequência está correta em:

  • A.

    V, V, F

  • B.

    F, F, V

  • C.

    V, V, V

  • D.

    F, V, F

  • E.

    V, F, V

De acordo com as regras de circulação e condução, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas:

( ) O condutor que for ingressar numa via, precedente de um lote lindeiro a essa via, deverá dar preferência aos veículos e pedestres que por ela estejam transitando.

( ) Os veículos que se deslocam sobre trilhos terão preferência de passagem sobre os demais, respeitadas as normas de circulação.

( ) A circulação far-se-á pelo lado direito da via, admitindo-se as exceções devidamente sinalizadas.

A sequência está correta em:

  • A.

    F, F, V

  • B.

    F, V, F

  • C.

    V, V, F

  • D.

    V, F, V

  • E.

    V, V, V

“O embarque ou o desembarque deve ocorrer sempre do lado da calçada, exceto para o _________________.” Assinale a alternativa que completa corretamente a afirmativa anterior:

  • A.

    condutor

  • B.

    pedestre

  • C.

    agente de trânsito

  • D.

    trânsito

  • E.

    Nenhuma das alternativas anteriores.

Marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas:

( ) Aceitar e debater sugestões fortalece o espírito de equipe.

( ) A clareza, a objetividade e a veracidade da linguagem escrita não influenciam na agilidade das decisões.

( ) O Atendente Comercial I deve estar sempre bem informado, deve saber ouvir e observar seu ambiente de trabalho, prezando pela discrição.

A sequência está correta em:

  • A.

    V, V, V

  • B.

    F, F, V

  • C.

    V, F, V

  • D.

    V, V, F

  • E.

    F, V, F

São atribuições do Atendente Comercial I, EXCETO:

  • A.

    Planejamento estratégico.

  • B.

    Responsabilidade com a filosofia da empresa.

  • C.

    Proatividade.

  • D.

    Descomprometimento com a empresa.

  • E.

    Flexibilidade e empatia nas relações interpessoais.

São responsabilidades do Atendente Comercial I, EXCETO:

  • A.

    Organizar o local de trabalho.

  • B.

    Manter o arquivo atualizado.

  • C.

    Obedecer os preceitos legais e morais.

  • D.

    Agir com rapidez, presteza e objetividade.

  • E.

    Manter a organização e o controle anual do arquivo.

Sobre a utilização dos equipamentos de escritório, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas:

( ) O e-mail é um dos serviços mais utilizados da Internet que permite enviar mensagens sob a forma de texto.

( ) O fax-símile facilita o contato imediato com outros órgãos.

( ) O telefone é uma ferramenta útil, indispensável no dia a dia empresarial.

A sequência está correta em:

  • A.

    V, F, V

  • B.

    F, V, F

  • C.

    V, V, F

  • D.

    F, F, V

  • E.

    V, V, V

Sobre o atendimento ao telefone, marque o INCORRETO:

  • A.

    Os assuntos devem ser tratados com objetividade.

  • B.

    Deve-se utilizar gírias.

  • C.

    A empatia é necessária para se obter boas maneiras ao telefone.

  • D.

    Saber falar e ouvir influenciam no bom atendimento telefônico.

  • E.

    É necessário ter o tom de voz moderado e agradável.

Conforme o Código de Ética do Programa de Autorregulamentação do Setor de Relacionamento com Clientes e Consumidores, a respeito do telemarketing receptivo, é correto afirmar que:

  • A.

    a empresa não precisa oferecer opção de atendimento pessoal complementar aos canais eletrônicos.

  • B.

    todo o canal eletrônico (URA, Internet, fax ou outro) deve oferecer opção de atendimento pessoal durante horários pré-definidos de atendimento.

  • C.

    a empresa somente poderá trabalhar com atendimento pessoal.

  • D.

    a empresa poderá trabalhar somente com canais eletrônicos.

  • E.

    Que a empresa deve oferecer opção de atendimento pessoal, apenas se o cliente solicitar.

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