Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área do ano 2012

Lista completa de Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área do ano 2012 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

São ocorrências que indicam a necessidade de fazer balanceamento das rodas, EXCETO:

  • A.

    A cada troca de pneus;

  • B.

    Após o reparo no pneu ou câmara de ar;

  • C.

    Por ocasião do rodízio;

  • D.

    Após a calibragem.

São itens que devem ser considerados para determinar a pressão de inflação do pneu, EXCETO:

  • A.

    Carga;

  • B.

    Construção do pneu;

  • C.

    Tipo de combustível utilizado;

  • D.

    Velocidade máxima.

A partir dos anos de 1950, passou a fazer parte do currículo escolar a disciplina Canto Orfeônico, introduzida em todas as escolas públicas brasileiras por Heitor Villa-Lobos. Faziam parte do Canto Orfeônico os seguintes compenentes:

  • A.

    música orgânica, canto coral e nacionalismo.

  • B.

    folclore internacional, repertório cívico e música clássica.

  • C.

    nacionalismo, folclore brasileiro e música coral.

  • D.

    música clássica, folclore internacional e prática da leitura.

  • E.

    leitura e escrita da música, repertório militar e música instrumental.

São instrumentos musicais de sopro:

  • A.

    oboé, prato e violão.

  • B.

    pianoforte, violoncelo e gaita.

  • C.

    gaita, saxofone e trompete.

  • D.

    xilofone, gaita e flauta.

Promover momentos de audição e apreciação de peças musicais favorece a percepção de

  • A.

    ritmos e timbres; formatos dos instrumentos e duração das ondas sonoras.

  • B.

    encadeamentos harmônicos; melodias em diferentes tonalidades e ritmos variados.

  • C.

    ritmos corporais; novas expressões musicais e encadeamento sonoro.

  • D.

    expressões musicais; arranjos melódicos e sensibilidade lógica.

O famoso quadro “MONALISA” foi pintado por:

  • A.

    Monet.

  • B.

    Picasso.

  • C.

    Leonardo da Vinci.

  • D.

    Van Gogh.

Representa a arquitetura do som. Conhecido também como cadência e é a origem simétrica dos sons:

  • A.

    Timbre.

  • B.

    Movimento.

  • C.

    Melodia

  • D.

    Ritmo.

Orquestra originária dos negros da América do Norte:

  • A.

    Orquestra de cavalaria.

  • B.

    Orquestra típica.

  • C.

    Orquestra de Jazz.

  • D.

    Orquestra sinfônica.

A partir de 1948, foi desenvolvida, em Paris e por Pierre Schaeffer, a “montagem de fenômenos acústicos preexistentes (...), sons reais (...)como: sons de sinos, ruídos de trem, fragmentos da fala humana, vozes de animais, sons de instrumentos. Esses sons eram gravados com auxílio do microfone e, posteriormente, manipulados por filtros e câmaras de eco, de modo que modificasse sua altura, seu ataque, ou sua sustentação. O som, então, passou a ser visto como objeto sonoro, organizado de acordo com o plano do compositor”.

A descrição indica o procedimento da música

  • A.

    tonal.

  • B.

    concreta.

  • C.

    acústica.

  • D.

    elétrica.

  • E.

    impressionista.

Durante a primeira metade do século XX, os educadores musicais valorizaram a participação ativa das crianças nas aulas de música, ao mesmo tempo que a linguagem musical passava por intensas transformações que geraram impactos apenas mais tarde em sala de aula. Para Vertamatti (2008), enquanto as propostas da linguagem não alcançavam a prática escolar, os educadores utilizavam em sala de aula, predominantemente, a

  • A.

    música eletroacústica ou exploração sonora.

  • B.

    música tonal ou exploração sonora.

  • C.

    música atonal ou étnica.

  • D.

    música contemporânea ou atonal.

  • E.

    música tonal ou étnica.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...