Lista completa de Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área do ano 2012 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Borracheiro - Reis & Reis Auditores Associados - 2012
São ocorrências que indicam a necessidade de fazer balanceamento das rodas, EXCETO:
A cada troca de pneus;
Após o reparo no pneu ou câmara de ar;
Por ocasião do rodízio;
Após a calibragem.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Borracheiro - Reis & Reis Auditores Associados - 2012
São itens que devem ser considerados para determinar a pressão de inflação do pneu, EXCETO:
Carga;
Construção do pneu;
Tipo de combustível utilizado;
Velocidade máxima.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Cargo: Professor - Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (FUNCAB) - 2012
A partir dos anos de 1950, passou a fazer parte do currículo escolar a disciplina Canto Orfeônico, introduzida em todas as escolas públicas brasileiras por Heitor Villa-Lobos. Faziam parte do Canto Orfeônico os seguintes compenentes:
música orgânica, canto coral e nacionalismo.
folclore internacional, repertório cívico e música clássica.
nacionalismo, folclore brasileiro e música coral.
música clássica, folclore internacional e prática da leitura.
leitura e escrita da música, repertório militar e música instrumental.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Cargo: Professor - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2012
São instrumentos musicais de sopro:
oboé, prato e violão.
pianoforte, violoncelo e gaita.
gaita, saxofone e trompete.
xilofone, gaita e flauta.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Cargo: Professor - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2012
Promover momentos de audição e apreciação de peças musicais favorece a percepção de
ritmos e timbres; formatos dos instrumentos e duração das ondas sonoras.
encadeamentos harmônicos; melodias em diferentes tonalidades e ritmos variados.
ritmos corporais; novas expressões musicais e encadeamento sonoro.
expressões musicais; arranjos melódicos e sensibilidade lógica.
O famoso quadro MONALISA foi pintado por:
Monet.
Picasso.
Leonardo da Vinci.
Van Gogh.
Representa a arquitetura do som. Conhecido também como cadência e é a origem simétrica dos sons:
Timbre.
Movimento.
Melodia
Ritmo.
Orquestra originária dos negros da América do Norte:
Orquestra de cavalaria.
Orquestra típica.
Orquestra de Jazz.
Orquestra sinfônica.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Cargo: Professor - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2012
A partir de 1948, foi desenvolvida, em Paris e por Pierre Schaeffer, a montagem de fenômenos acústicos preexistentes (...), sons reais (...)como: sons de sinos, ruídos de trem, fragmentos da fala humana, vozes de animais, sons de instrumentos. Esses sons eram gravados com auxílio do microfone e, posteriormente, manipulados por filtros e câmaras de eco, de modo que modificasse sua altura, seu ataque, ou sua sustentação. O som, então, passou a ser visto como objeto sonoro, organizado de acordo com o plano do compositor.
A descrição indica o procedimento da músicatonal.
concreta.
acústica.
elétrica.
impressionista.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Cargo: Professor - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2012
Durante a primeira metade do século XX, os educadores musicais valorizaram a participação ativa das crianças nas aulas de música, ao mesmo tempo que a linguagem musical passava por intensas transformações que geraram impactos apenas mais tarde em sala de aula. Para Vertamatti (2008), enquanto as propostas da linguagem não alcançavam a prática escolar, os educadores utilizavam em sala de aula, predominantemente, a
música eletroacústica ou exploração sonora.
música tonal ou exploração sonora.
música atonal ou étnica.
música contemporânea ou atonal.
música tonal ou étnica.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...