Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área do ano 2012

Lista completa de Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área do ano 2012 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Abaixo estão listadas algumas dicas de comportamento no local de trabalho, assinale a que estiver INCORRETA:

  • A.

    Faça o que disse e prometeu. Quebrar promessas é imperdoável.

  • B.

    Nunca faça algo que você não possa assumir em público.

  • C.

    Seja ímprobo em qualquer situação.

  • D.

    Seja humilde, tolerante e flexível.

Abaixo estão listados alguns “mandamentos” das relações humanas, um deles está ERRADO, assinale-o:

  • A. Não se preocupe com a opinião dos outros. O importante é o que você pensa e vive, terceiros só servem para dar palpites sem proveito.
  • B.

    Saiba considerar os sentimentos dos outros. Existem três lados numa controvérsia: o seu, o do outro, e o lado de quem está certo.

  • C.

    Seja amigo e prestativo. Se você quiser ter amigos seja amigo.

  • D.

    Seja cordial. Fale e aja com toda sinceridade: tudo o que você fizer, faça-o com todo o prazer.

Relacione a coluna B de acordo com a coluna A e assinale a alternativa correta. Com relação às atitudes do servidor que podem influenciar no atendimento ao público: COLUNA A

1. Apatia.

2. Desdém.

3. Frieza.

COLUNA B

( ) Tratamento distante, sem envolvimento.

( ) Demonstração de indiferença.

( ) Atendente dirige-se ao usuário com tom de superioridade.

  • A.

    2, 3, 1.

  • B.

    3, 1, 2.

  • C.

    3, 2, 1.

  • D.

    2, 1, 3.

  • E.

    1, 3, 2.

Ao receber as correspondências, como devemos proceder?

  • A.

    deixar para entregar a pessoa destinada somente no dia seguinte.

  • B.

    entregar a 3ª pessoa, pedindo-a que a entregue a pessoa destinada.

  • C.

    encaminhar imediatamente a pessoa a que se destina.

  • D.

    encaminhar ao seu superior, para ser analisada e somente após a analise saberá se deve ser entregue ou não a pessoa destinada.

  • E.

    encaminhar a setor de recursos humanos, para que destinem a pessoa correta.

Para um bom atendimento ao público é necessário, EXCETO:

  • A.

    Ter boa aparência.

  • B.

    Usar salto alto.

  • C.

    Ser organizado.

  • D.

    Ter postura.

  • E.

    Ter uma boa comunicação.

Um bom empregado é aquele que:

I – Não se importa com a organização dos seus materiais;

II – É bagunceiro, não organiza nada;

III – Mantém seu material com o máximo de organização possível.

Quais afirmativas acima estão corretas?

  • A.

    apenas I

  • B.

    apenas II

  • C.

    apenas III

  • D.

    todas as afirmativas acima

São características de um excelente empregado:

I – Ser pontual;

II – Responsabilizar-se por suas tarefas;

III – Chegar atrasado ao emprego.

Quais afirmativas acima estão corretas?

  • A.

    apenas I e II

  • B.

    apenas I e III

  • C.

    apenas II e III

  • D.

    todas as afirmativas acima

Relacione a coluna B de acordo com a coluna A e assinale a alternativa correta. Com relação às atitudes do servidor que podem influenciar no atendimento ao público: COLUNA A

1. Apatia.

2. Desdém.

3. Frieza.

COLUNA B

( ) Tratamento distante, sem envolvimento.

( ) Demonstração de indiferença.

( ) Atendente dirige-se ao usuário com tom de superioridade.

  • A.

    2, 3, 1.

  • B.

    3, 1, 2.

  • C.

    3, 2, 1.

  • D.

    2, 1, 3.

  • E.

    1, 3, 2.

Sobre as regras básicas de atendimento telefônico marque a afirmativa incorreta:

  • A.

    É necessário ouvir com atenção e interesse para que a mensagem seja entendida.

  • B.

    Atender e responder rapidamente, com frases breves, para manter a linha telefônica livre para outras chamadas.

  • C.

    Não deve interromper o paciente, pois é impossível ouvir e falar ao mesmo tempo.

  • D.

    É necessário ser cuidadoso(a) nas anotações, confirmando a grafia correta de nomes, número de documentos, endereços e números telefônicos.

  • E.

    Transferir a ligação ao setor responsável, se a informação solicitada não for de seu conhecimento.

Analise as atitudes de um atendente de unidade de saúde, em seu local de trabalho, e assinale a alternativa INCORRETA.

  • A.

    Não fazer barulho, não falar em voz alta e ser discreto.

  • B.

    Não solicitar identificação de quem adentra na Unidade de saúde.

  • C.

    Não fumar nas dependências da Unidade de Saúde.

  • D.

    Não sentar na cama do paciente.

  • E.

    Não permitir aos visitantes entrar na Unidade de saúde com trajes impróprios (shorts, sem camisa, minissaia, roupas transparentes).

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