Lista completa de Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área do ano 2012 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Recepção / Secretaria / Técnicas de Atendimento ao Público - Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da UEL (FAUEL) - 2012
Abaixo estão listadas algumas dicas de comportamento no local de trabalho, assinale a que estiver INCORRETA:
Faça o que disse e prometeu. Quebrar promessas é imperdoável.
Nunca faça algo que você não possa assumir em público.
Seja ímprobo em qualquer situação.
Seja humilde, tolerante e flexível.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Recepção / Secretaria / Técnicas de Atendimento ao Público - Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da UEL (FAUEL) - 2012
Abaixo estão listados alguns mandamentos das relações humanas, um deles está ERRADO, assinale-o:
Saiba considerar os sentimentos dos outros. Existem três lados numa controvérsia: o seu, o do outro, e o lado de quem está certo.
Seja amigo e prestativo. Se você quiser ter amigos seja amigo.
Seja cordial. Fale e aja com toda sinceridade: tudo o que você fizer, faça-o com todo o prazer.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Recepção / Secretaria / Técnicas de Atendimento ao Público - PL Consultoria e Assessoria S/S Ltda - 2012
Relacione a coluna B de acordo com a coluna A e assinale a alternativa correta. Com relação às atitudes do servidor que podem influenciar no atendimento ao público: COLUNA A
1. Apatia.
2. Desdém.
3. Frieza.
COLUNA B
( ) Tratamento distante, sem envolvimento.
( ) Demonstração de indiferença.
( ) Atendente dirige-se ao usuário com tom de superioridade.
2, 3, 1.
3, 1, 2.
3, 2, 1.
2, 1, 3.
1, 3, 2.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Recepção / Secretaria / Técnicas de Atendimento ao Público - PL Consultoria e Assessoria S/S Ltda - 2012
Ao receber as correspondências, como devemos proceder?
deixar para entregar a pessoa destinada somente no dia seguinte.
entregar a 3ª pessoa, pedindo-a que a entregue a pessoa destinada.
encaminhar imediatamente a pessoa a que se destina.
encaminhar ao seu superior, para ser analisada e somente após a analise saberá se deve ser entregue ou não a pessoa destinada.
encaminhar a setor de recursos humanos, para que destinem a pessoa correta.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Recepção / Secretaria / Técnicas de Atendimento ao Público - PL Consultoria e Assessoria S/S Ltda - 2012
Para um bom atendimento ao público é necessário, EXCETO:
Ter boa aparência.
Usar salto alto.
Ser organizado.
Ter postura.
Ter uma boa comunicação.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Recepção / Secretaria / Técnicas de Atendimento ao Público - Energia Essencial - 2012
Um bom empregado é aquele que:
I Não se importa com a organização dos seus materiais;
II É bagunceiro, não organiza nada;
III Mantém seu material com o máximo de organização possível.
Quais afirmativas acima estão corretas?
apenas I
apenas II
apenas III
todas as afirmativas acima
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Recepção / Secretaria / Técnicas de Atendimento ao Público - Energia Essencial - 2012
São características de um excelente empregado:
I Ser pontual;
II Responsabilizar-se por suas tarefas;
III Chegar atrasado ao emprego.
Quais afirmativas acima estão corretas?
apenas I e II
apenas I e III
apenas II e III
todas as afirmativas acima
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Recepção / Secretaria / Técnicas de Atendimento ao Público - PL Consultoria e Assessoria S/S Ltda - 2012
Relacione a coluna B de acordo com a coluna A e assinale a alternativa correta. Com relação às atitudes do servidor que podem influenciar no atendimento ao público: COLUNA A
1. Apatia.
2. Desdém.
3. Frieza.
COLUNA B
( ) Tratamento distante, sem envolvimento.
( ) Demonstração de indiferença.
( ) Atendente dirige-se ao usuário com tom de superioridade.
2, 3, 1.
3, 1, 2.
3, 2, 1.
2, 1, 3.
1, 3, 2.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Recepção / Secretaria / Técnicas de Atendimento ao Público - Instituto Ludus - 2012
Sobre as regras básicas de atendimento telefônico marque a afirmativa incorreta:
É necessário ouvir com atenção e interesse para que a mensagem seja entendida.
Atender e responder rapidamente, com frases breves, para manter a linha telefônica livre para outras chamadas.
Não deve interromper o paciente, pois é impossível ouvir e falar ao mesmo tempo.
É necessário ser cuidadoso(a) nas anotações, confirmando a grafia correta de nomes, número de documentos, endereços e números telefônicos.
Transferir a ligação ao setor responsável, se a informação solicitada não for de seu conhecimento.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Recepção / Secretaria / Técnicas de Atendimento ao Público - Instituto Ludus - 2012
Analise as atitudes de um atendente de unidade de saúde, em seu local de trabalho, e assinale a alternativa INCORRETA.
Não fazer barulho, não falar em voz alta e ser discreto.
Não solicitar identificação de quem adentra na Unidade de saúde.
Não fumar nas dependências da Unidade de Saúde.
Não sentar na cama do paciente.
Não permitir aos visitantes entrar na Unidade de saúde com trajes impróprios (shorts, sem camisa, minissaia, roupas transparentes).
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