Lista completa de Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área do ano 2012 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Recepção / Secretaria / Técnicas de Atendimento ao Público - Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da UEL (FAUEL) - 2012
Sobre os assuntos relativos a atividades profissionais, o servidor público quando estiver em sua casa deve manter:
Segredo.
Sigilo.
Silêncio.
Todas as alternativas acima estão corretas.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Recepção / Secretaria / Técnicas de Atendimento ao Público - Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (FUNCAB) - 2012
Obom atendimento envolve vários aspectos, entre os quais estão a empatia, a percepção e o envolvimento do atendente. Considerando as características de cada um desses aspectos, marque a segunda coluna de acordo com a opção correspondente na primeira:
Primeira Coluna (1) Empatia (2) Percepção (3) Envolvimento
Segunda Coluna
( ) Apreensão da realidade ou capacidade de compreender e captar uma situação.
( ) Demonstração de interesse, voltando-se inteiramente para quem está sendo atendido.
( ) Capacidade de se colocar no lugar do outro, procurando entender suas necessidades.
A sequência correta é:
2, 3 e 1.
1, 2 e 3.
3, 1 e 2.
2, 1 e 3.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Recepção / Secretaria / Técnicas de Atendimento ao Público - Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (FUNCAB) - 2012
Oarquivo, quando bem organizado, evita duplicidade de documentos, repetições desnecessárias e constitui fonte de pesquisa para os demais setores do hospital. Entre os métodos de arquivamento, aquele no qual se ordena a documentação de acordo com a região, estados ou municípios é chamado de:
método específico.
método simplificado.
método alfabético.
método geográfico.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Recepção / Secretaria / Técnicas de Atendimento ao Público - Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (FUNCAB) - 2012
Em uma situação de comunicação por telefone em que transmissor e receptor não estejam se entendendo pode-se lançar mão da técnica de soletração das palavras para facilitar esse processo. Nesse caso, pode ser utilizado o Código Internacional para soletrar por telefone. De acordo com essa ferramenta, marque a alternativa na qual a letra está corretamente associada ao código:
a amora.
e elefante.
t tango.
l laranja.
z zebra.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Recepção / Secretaria / Técnicas de Atendimento ao Público - Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (FUNCAB) - 2012
A postura de um atendente está diretamente relacionada com suas características individuais e pode ser entendida como a junção de todos os aspectos relacionados com a expressão corporal na sua totalidade e com a condição emocional, podendo transmitir várias mensagens a quem está sendo atendido.Combase nisso, assinale a opção correta.
A fisionomia amistosa transmite desrespeito por quem está sendo atendido.
O sorriso amigável denota sarcasmo por parte do atendente.
Cumprimentar o cliente e chamá-lo pelo nome consiste numa intimidade inaceitável.
Manter sempre a cabeça baixa durante o atendimento transmite humildade.
O olhar nos olhos e o aperto de mão firme traduzem respeito e segurança.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Recepção / Secretaria / Técnicas de Atendimento ao Público - Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (FUNCAB) - 2012
O recepcionista ou atendente é o responsável pelo primeiro contato com o cliente, sendo a apresentação pessoal muito importante para demonstrar confiabilidade e segurança nesse início de atendimento. São elementos que fazem parte de adequada apresentação pessoal, EXCETO:
higiene pessoal.
uso de uniforme.
roupas limpas.
perfumeemexcesso
uso do crachá de identificação.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Recepção / Secretaria / Técnicas de Atendimento ao Público - Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (FUNCAB) - 2012
O PABX possui várias programações e facilidades para ajudar na comunicação interna de uma instituição. Entre essas, a função SIGA-ME, permite que:
ao se direcionar uma ligação (interna ou externa) para um ramal, seja possível identificar que ele está ocupado, apenas retirando o fone do gancho.
as ligações (internas e externas) dirigidas a um ramal sejam direcionadas para outro de escolha do atendente.
se conecte a uma ligaçãoemandamentoemoutro ramal, assim os ramais podem se comunicar em caso de urgência.
uma ligação externa seja colocada em espera pelo tempo que o usuário achar conveniente.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Recepção / Secretaria / Técnicas de Atendimento ao Público - Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (FUNCAB) - 2012
Quando um arquivo é enviado para a impressora ele vai primeiro para a(o):
fila de impressão.
aplicativo de espera.
assistente de impressão.
configuração de impressão.
gerenciador de documentos.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Recepção / Secretaria / Técnicas de Atendimento ao Público - Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (FUNCAB) - 2012
Aficha clínica de um paciente contém todos os dados necessários à continuidade do seu atendimento. Em relação à ficha clínica de pré-natal, o cabeçalho deve ser preenchido com os seguintes dados, EXCETO:
telefone.
endereço.
município.
prontuário.
exame físico.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Recepção / Secretaria / Técnicas de Atendimento ao Público - Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (FUNCAB) - 2012
As áreas hospitalares podem ser classificadas em críticas, semicríticas e não críticas. As áreas semicríticas são aquelas que possuem menor risco de infecção e são ocupadas por pacientes que não exigem cuidados intensivos ou de isolamento. Com base nessa informação, marque a opção que corresponde a uma área semicrítica.
Centro cirúrgico.
Ambulatórios
Hemodiálise
Almoxarifado.
Escritórios.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...