Lista completa de Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área do ano 2014 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Subárea: Obras Civis, Rodoviárias e Hídricas - CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN) - 2014
Para trabalhar com eletricidade não se pode contar simplesmente com as mãos, precisa-se de ferramentas. Há ferramentas obrigatórias, que são aquelas necessárias para realizar os mínimos trabalhos de reparação ou implantação numa instalação elétrica. Identifique a ferramenta que NÃO faz parte do conjunto necessário para trabalhar com instalações elétricas.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Subárea: Obras Civis, Rodoviárias e Hídricas - CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN) - 2014
NÃO é considerado um princípio básico da hidráulica.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Subárea: Obras Civis, Rodoviárias e Hídricas - CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN) - 2014
São exemplos que podem produzir esforço ou deformação na estrutura do sistema laje-viga-pilar, EXCETO:
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Subárea: Obras Civis, Rodoviárias e Hídricas - CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN) - 2014
O profissional ___________________________ tem como responsabilidade supervisionar, coordenar e programar as atividades dos trabalhadores, controlando a segurança para o pleno desenvolvimento das atividades na construção de edificações e obras de engenharia. Para dar conta de suas responsabilidades, costuma monitorar padrões e obras, como a inspeção da qualidade, fluxo e movimentação de materiais, além de insumos utilizados. Além de elaborar documentação técnica e administrar o cronograma da obra, treina equipes, contrata e recomenda a promoção de trabalhadores. Assinale a alternativa que completa corretamente a afirmativa anterior.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Subárea: Obras Civis, Rodoviárias e Hídricas - CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN) - 2014
Em relação às noções básicas de limpeza e conservação do ambiente de trabalho, analise.
I. Limpeza técnica: processo de remoção de sujidades, mediante a aplicação de agentes químicos, mecânicos ou térmicos, num determinado período de tempo. Consiste na limpeza de todas as superfícies fixas (verticais e horizontais) e equipamentos permanentes das diversas áreas do recinto. O objetivo é orientar o fluxo de pessoas, materiais, equipamentos e frequência necessária de limpeza, sendo imprescindível o uso de critérios de classificação das áreas para o adequado procedimento de limpeza.
II. Limpeza terminal: procedimento de limpeza e/ou desinfecção, de todas as áreas da unidade, objetivando a redução da sujidade e, consequentemente, da população microbiana, reduzindo a possibilidade de contaminação ambiental. É realizada periodicamente de acordo com a criticidade das áreas (crítica, semicrítica e não crítica), com data, dia da semana e horário pré-estabelecidos em cronograma mensal.
III. Limpeza manual úmida: consiste na retirada de sujidade, pó ou poeira, mediante a utilização de vassoura (varreduras seca) e/ou aspirador. A limpeza com vassouras é recomendável em áreas descobertas, como estacionamentos, pátios etc. Já nas áreas cobertas, se for necessário a limpeza seca, esta deve ser feita com aspirador.
Está(ão) correta(s) a(s) afirmativa(s)
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Subárea: Obras Civis, Rodoviárias e Hídricas - CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN) - 2014
São constituídos por gaiolas metálicas preenchidas com pedras arrumadas manualmente e construídas com fios de aço galvanizado em malha hexagonal com dupla torção. As dimensões usuais são: comprimento de 2 m e seção transversal quadrada com 1 m de aresta. A afirmativa anterior refere-se aos muros
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Subárea: Obras Civis, Rodoviárias e Hídricas - CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN) - 2014
A análise preliminar das condições de trabalho permite a elaboração de estratégias que vão subsidiar as etapas de implantação do programa de gestão de saúde e segurança no trabalho, sendo estabelecida com as seguintes indagações, EXCETO:
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Subárea: Obras Civis, Rodoviárias e Hídricas - CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN) - 2014
Em relação à terminologia utilizada na construção civil, analise.
I. Água sob pressão: água confinada ou não, exercendo pressão hidrostática superior a 1 kPa. (ABNT-NBR 8083/JUL83).
II. Área de servidão: parte do imóvel serviente diretamente atingida pela servidão.
III. Armação: conjunto de barras de aço que compõe as peças de concreto armado.
IV. Cumeeira: peça de madeira que sustenta as ripas do telhado ou de assoalhos. Nos telhados, o caibro se assenta nas cumeeiras, nas terças e nos frechais. No assoalho, se apoia nos barrotes.
V. Caibro: parte mais alta do telhado, para onde convergem as superfícies inclinadas (águas). Também chamada de espigão horizontal.
Estão corretas as afirmativas
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Subárea: Obras Civis, Rodoviárias e Hídricas - CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN) - 2014
Os materiais de construção podem ser simples ou compostos, obtidos diretamente da natureza ou como resultado do trabalho industrial. O conhecimento permite escolher os mais adequados a cada situação. O uso correto depende em grande parte da solidez, durabilidade, custo e beleza (acabamento) das obras. Os aglomerantes são os produtos ativos empregados para confecção de argamassas e concretos. O(s) principal(is) é(são)
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Cargo: Inspetor de Alunos - CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN) - 2014
Sobre o ensino da leitura e escrita, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.
( ) Estudar palavras soltas, sílabas isoladas e repetir exercícios de cópia, resulta em uma aprendizagem mais eficiente da escrita.
( ) O ensino das relações letras‐sons é importante e deve ficar centrado na decodificação e codificação.
( ) A leitura e a escrita têm o mesmo sentido para todos.
( ) Levar ao alcance dos alunos diferentes portadores de texto, pode ser uma forma de incentivar a leitura e a escrita na fase de alfabetização.
( ) Tanto involução quanto evolução fazem parte do desenvolvimento da linguagem escrita de cada um.
A sequência está correta em
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...