Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área do ano 2014

Lista completa de Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área do ano 2014 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Sobre os deveres do profissional recepcionista, assinale a afirmativa INCORRETA.

  • A. Maximizar os problemas.
  • B. Acatar ordens, analisando-as oportunamente.
  • C. Ter postura amigável, evitando discutir verbalmente.
  • D. Ser pontual e observar rigorosamente o horário de trabalho.
  • E. Relacionar-se bem com os demais servidores da organização.

São atribuições do profissional recepcionista, EXCETO:

  • A. Recepcionar os visitantes.
  • B. Manter o arquivo desatualizado.
  • C. Receber e expedir correspondências.
  • D. Organizar e manter atualizada a agenda.
  • E. Atender telefonemas, fazer chamadas e anotar recados.

Acerca do arquivo, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

( ) Utilizado somente para fins de pesquisa.

( ) Documentos particulares ou de qualquer instituição pública ou privada que hajam sido considerados importantes.

( ) Deve ser preservado na sua totalidade sem mutilação, rasura ou destruição.

A sequência está correta em

  • A. V, V, V
  • B. F, V, V
  • C. V, F, F
  • D. V, V, F
  • E. F, F, V

Sobre o atendimento telefônico, marque a afirmativa INCORRETA.

  • A. Transmitir todos os contatos, com distinção.
  • B. Ser cordial, ter bom ânimo e disposição ao telefone.
  • C. Ter a voz pausada, firme e solicitude para facilitar a comunicação.
  • D. Utilizar os recursos disponíveis como: transferência de chamada e secretária eletrônica.
  • E. Encaminhar ao setor responsável se o assunto ou informação solicitada não for do seu conhecimento.

O profissional recepcionista deverá, EXCETO:

  • A. Ter atenção pronta e ação rápida.
  • B. Ter uma personalidade simpática.
  • C. Apresentar traje específico e discreto.
  • D. Agir com bom senso, procurando minimizar os problemas.
  • E. Realizar ligações particulares, mantendo o telefone ocupado.

Em relação ao contato telefônico, assinale a alternativa INCORRETA.

  • A. Utilizar expressões afetivas.
  • B. Falar claro e pausadamente.
  • C. Atender rapidamente às ligações.
  • D. Falar com o fone próximo da boca.
  • E. Anotar os recados com letra legível.

Em um atendimento telefônico, são regras básicas para ouvir bem:

I. seguir o desenvolvimento do raciocínio de quem fala e não interromper;

II. evitar confronto mesmo se o interlocutor for agressivo;

III. atender com educação, paciência e simpatia.

Estão corretas as afirmativas

  • A. I, II e III.
  • B. I, apenas.
  • C. II, apenas.
  • D. I e II, apenas.
  • E. II e III, apenas.

Com objetivo de obter uma soldagem com alta taxa de rendimento, deve-se utilizar o eletrodo com revestimento:

  • A. celulósico.
  • B. rutílico.
  • C. básico.
  • D. básico com silicato de Na.
  • E. contendo Pó de Ferro.

Pelos riscos que envolvem os soldadores, o controle ambiental dos locais de solda é de suma importância. Com o intuito de zelar pela segurança no ambiente de trabalho, o soldadorNÃOdeve:

  • A. executar o serviço mediante prévia autorização.
  • B. retirar qualquer material combustível que possa produzirumincêndio.
  • C. manter no local equipamentos de extinção adequados.
  • D. utilizar equipamentos de proteção individual adequados.
  • E. utilizar equipamentos de má qualidade e condições de uso.

Alguns processos de soldagem utilizam o gás de proteção para prevenir contaminação indesejada, pela atmosfera, da poça de fusão. No processo Eletrodo Revestido o gás de proteção não é utilizado; nesse processo a proteção da poça é realizada pela:

  • A. elevada temperatura do arco elétrico.
  • B. baixa temperatura do arco elétrico.
  • C. decomposição do revestimento do eletrodo.
  • D. formação de óxidos ferrosos na superfície do metal líquido.
  • E. pressão dos gases gerados no arco elétrico.
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...